Campanhas de vereador e deputado estadual foram pautadas no Sampaio Correa |
Presidente do Sampaio Corrêa, o deputado estadual Sergio Frota esperava surfar na onda de acesso do seu time à série A, mas o clube acabou na oitava posição da B.
Frota confiava no acesso do Sampaio à elite do futebol como o principal trunfo de campanha, surfando na onda de popularidade junto à torcida boliviana.
Eleito vereador e deputado com o apoio da massa tricolor, o presidente do time esfriou as pretensões de disputar a Prefeitura de São Luís após a frustração do acesso à série A.
Além disso, o PSDB ainda não bateu o martelo sobre a tática eleitoral de 2016.
João Castelo é sempre lembrado, mas tem um teto de votação, decorrente das más lembranças da sua última gestão (2009-2012), quando não conseguiu a reeleição.
Neto Evangelista está posicionado na Secretaria de Desenvolvimento Social do governo Flávio Dino (PCdoB).
A candidatura própria dos tucanos não está definida. Pode até ser que prefiram aliança com outros partidos.
Um comentário:
Creio que o eleitorado maranhense que destituiu o clã sarney, e demonstrando coerência com a eleição municipal na capital, provou ter maturidade suficiente para não confundir futebol com política. E cá pra nós, como boliviano estou satisfeito com a campanha do Tubarão da Ilha que disputou igual pra igual com os grandes da série A que visitava a série B. Sabemos também que não se faz futebol sem recursos; sem bons patrocinadores. O ABC de Natal é financiado pela CAIXA e o nosso Sampaio não consegue um patrocinador dessa envergadura. Resultado: perdemos o Jonas para o Flamengo; O Eloir; O Robert, para o Vitória (quando ainda era o artilheiro da competição). Eleição?...Ah, isso é outra história.
Postar um comentário