A greve dos professores da rede municipal começa dia 25 (quarta-feira), segundo o aviso divulgado pelo sindicato da categoria, o Sindeducação, liderado pela controvertida Elizabeth Castelo Branco.
Muitos interesses estão em jogo nessa greve. Um deles é o desgaste do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT), que já nem precisa de adversários.
O Sindeducação, por sua vez, não tem a confiança da maioria da sua base. A entidade é um joguete nas mãos de Elizabeth Branco.
7 comentários:
Essa gereve não tem condições morais de seguir em frente, não tem lógica, a própria classe fala que os aumentos estão sendo concedidos nessa gestão, e agora a diferença entre o que é proposto e o que é reivindicado é de menos de 1%.
Essa greve é um absurdo total!
O que não é informado é que a prefeitura se dispôs diversas vezes em dialogar sobre o acordo, foi feito uma proposta plausível que se aproximava muito à proposta que o sindicato queria... porém, por questões de conflitos internos ao sindicato se manteu irredutpivel ocasionando esse grande prejuizo aos nossos alunos... será se o sindicato realmente esteve preocupado com esse impasse? eu sinceramente acho que não.
Greve nunca é bom. Prejudica os alunos, prejudica professores. E nessa situacao particular, se pode observar, talvez, um interesse politico. O melhor é entrar em um acordo que nao leve a paralizacao.
Fato. Esse sindicato é suspeito.
A intransigência é tamanha que os professores vem tendo nos últimos anos aumentos a cima da inflação e acima do salário mínimo, é uma greve que não da pra apoiar.
Prejudicando os alunos e até mesmo os professores. Essa greve não tem razão de continuar. A prefeitura tenta reverter ou entrar num acordo, mas o sindicato ta irredutível. Sendo que os professores mesmos já afirmaram que tiveram vários pedidos aprovados pela atual gestão, tiveram aumento. Ta parecendo que tem alguma coisa por trás dessa história toda.
Postar um comentário