segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

"CAMPANHA" INCLUI BLOGUEIRO SEM CONSULTA

O Jornal Pequeno noticiou ontem (veja abaixo) a realização de um café da manhã nesta terça-feira 27, articulado por vários blogueiros da cidade com o objetivo de mobilizar apoios à candidatura do petista Tião Viana à presidência do Senado.

Pretendem ainda deflagrar uma campanha intitulada "Quem conhece Sarney somos nós, Maranhenses", informa o JP. Fiquei surpreso ao ler a matéria ontem e ver meu nome incluído na lista dos articuladores do café e da campanha.

Nunca fui consultado ou comunicado sobre o teor das referidas iniciativas. Defendo a candidatura de Tião Viana, mas não endosso campanhas meramente retóricas sobre o anti-sarneísmo.

Por sinal, faz muito sentido que Edson Vidigal e José Reinaldo Tavares estejam entre os articuladores do colóquio "Quem conhece Sarney somos nós, Maranhenses". Eles entendem do riscado...

Veja a matéria do Jornal Pequeno

Blogueiros organizam café da manhã em apoio a Tião Viana

JORNAL PEQUENO
Data de Publicação: 25 de janeiro de 2009
Índice Texto Anterior Próximo Texto

Os blogueiros do Jornal Pequeno (www. jornalpequeno. com.br), Robert Lobato, John Cutrim e Ricardo Santos, além de outros blogueiros companheiros como Eri Castro, Franklin Douglas, José Reinaldo Tavares, Ed Wilson, Edson Vidigal, Anselmo Raposo e demais, solicitam apoio daqueles que compartilham do entendimento de que a candidatura do senador Tião Viana (PT/AC) é a única que atende aos princípios republicanos e democráticos para qualificar as ações do Senado Federal.

Nesse sentido, estão sendo mobilizados todos que comungam dessa idéia para um café (bate-papo) da manhã na próxima terça-feira, às 8h no Hotel Abbeville, localizado na Avenida Castelo Branco, 500, bairro São Francisco.

Essa é a idéia básica, a princípio, que está sujeita a sugestões que possam melhorá-la e enriquecê-la no sentido de transformar o 'café da manhã' num ato político de apoio a Tião Viana e "contra as chantagens e ameaças de Zé Sarney, uma ameaça iminente aos interesses do Maranhão caso "tome'' a presidência do Senado, diga-se de passagem sem o apoio do presidente Lula o qual preza pela alternância democrática de poder nas duas casas - PT (Senado) e PMDB (Câmara).

No evento, será lançada a campanha "Quem conhece Sarney somos nós, Maranhenses".

8 comentários:

  1. Caro ED Wilson,
    Esse fato demonstra claramente os limites políticos e éticos dessa gente.

    Um abraço!

    Ivandro Coêlho

    ResponderExcluir
  2. Eh, meu amigo... erro ou deliberação???

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo comandante Ed Wilson,
    Depois de Jackson com todas as suas limitações históricas e ideológicas há possibilidade de surgir um governo democrático e popular.
    Mas, tu bem sabe que depois de Sarney sempre haverá um filho, filha, neto e por aí vai. Penso que ia.
    Lourival e Robert erraram em citar teu? Se erraram é por que não te conhecem?
    Em todo caso tu e eles saberão resolver essa questão.
    Ademais, encaminho-te o endereço do nosso blogue. Eu também te acompanho.Abraços!
    erisantoscastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Marcos,
    Com tanta forma de comunicação disponível, eu não recebi sequer um e_mail. Quando vi, já estava meu nome na lista dos blogueiros...

    ResponderExcluir
  5. Eri,
    Votei e acreditei em Jackson muitas vezes, mas de 2006 para cá os ventos mudaram à direita. Do jeito de Sarney, Lago vai tocando a oligarquia...

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Ed Wilson, seu nome apareceu apenas como um equívoco provocado pelo blogue do Robert lobato em citá-lo como um dos blogueiros que PODERIA estar nesse encontro pela linha ideóliga e pelo campo de esquerda ao qual pertence. O Jornal Pequeno em nada tem culpa, apenas reproduziu a nota do blogue do Lobato. Ah,um detalhe, Lourival está de férias, portanto em nada ele tem a ver com isso.
    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mal entendido,
    Grato pelo esclarecimento.
    Ed Wilson

    ResponderExcluir