segunda-feira, 14 de junho de 2010

TERESINHA FERNANDES ADERE À GREVE DE FOME PETISTA

A ex-deputada federal e ex-secretária estadual do Trabalho e Economia Solidária, Teresinha Fernandes, decidiu entrar em greve de fome, solidarizando-se ao deputado Domingos Dutra e ao líder camponês Manoel da Conceição.

O anúncio da greve de Teresinha foi repassado por email pelo seu esposo, Jomar Fernandes, ex-prefeito de Imperatriz.

Dutra e Conceição iniciaram a greve em protesto à decisão do comando nacional do PT, que obrigou o partido a apoiar a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao Governo do Estado.

A direção nacional desconsiderou o Encontro de Tática Eleitoral do PT maranhense, cujo resultado selou a aliança com o PC do B, consolidando a candidatura do deputado comunista Flavio Dino ao Palácio dos Leões.

O diretório municipal do PT de Imperatriz realizou uma expressiva plenária e anunciou desobediência à orientação nacional. Essa tendência deve ser seguida pela maioria do PT organizado no Maranhão.

Minoria, os seguidores de Roseana Sarney vão levar ao PMDB apenas o tempo de propaganda do PT. A militância petista vai com Flavio Dino (PC do B).

3 comentários:

  1. Não há como não se indignar, deixei aqui minha radicalidade falar mais alto.
    Desculpem os mais calmos.
    Está na hora de retorno às lutas socias que marcaram a história política desse país, uma delas a greve geral dos trabalhadores em todos os setores ligados às forças progressistas desse Estado.
    A juventude sugiro envolver as diversas associações estudantis do Estado, no sentido de parar e movimentar uma ampla gama de forças populares numa amplo mobilização para demonstrar ao grande eleitorado que apenas a legenda foi comprada pela chantagem da votação do PRÉ-SAL, do aumento dos aposentados.
    Faz sentido também mobilizar os sindicatos, nos vestir de preto e sepultar esses sujeitos reunidos na turma da oligarquia, o que se inclui os fascínoras do PT maranhense Washington, Monteiro e Comerciário.
    Nunca na história desse país observamos tamanho golpe.
    É hora de reagir duramente para não sermos enterrados vivos.
    Se não nadar-mos todos juntos, morreremos afogados juntos.
    Ricardo André

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a maioria do PT Maranhense em apoiar Flávio.
    Deixem o tempo da TV para ampliar as mentiras do opositor. A luta é
    pela sociedade necessitada que está sendo enganada há muito temto.
    A minoria do PT,só pensam neles, se
    venderam. O palanque sempre foi a arma do PT,é lá que toda a militân-
    cia vai expressar as convicções do Partido em apoio ao Flávio ou seja
    desmentir o opositor e mostrar ao povo toda a verdade sem mêdo de fa-
    lar o porque da traição ao Partido
    e a toda sociedade que acredita no
    PT.

    ResponderExcluir
  3. Aos amigos petista raticais, na democlacia tudo valido pelo o bem do povo, ser democlatico e muito importante, não esqueça o exemplo do Presidente Lula, que mostra que é muito democlatico, radicalismo nunca funcionou no brasil e nem mundo, so os movimentos sociais pascifico.

    SULMATOGROSSENSE RINALDO SALOMÃO PEDETISTA - PDT

    ResponderExcluir