Guilherme Lima *
Sábado (10), a partir das 8h30, vai acontecer o primeiro Bazar Solidário do ano realizado pela instituição filantrópica Casa da Acolhida Marista Olho d’Água. Roupas, bolsas, calçados e outros acessórios em bom estado serão comercializados por preços bem acessíveis.
Todo o lucro das vendas será revertido em apoio para a conclusão das obras das residências de duas famílias de jovens da Casa da Acolhida Marista. O Bazar Solidário acontece desde o ano de 2010, com duas ou mais edições periódicas.
De acordo com Amparo Melo Seibel, diretora da Casa da Acolhida Marista, o bazar tem a possibilidade de ajudar a família de algumas crianças e adolescentes do local. ‘‘O atendimento que fazemos no dia-a-dia nos leva a pensar não somente na necessidade desses meninos e meninas, mas também de suas casas e familiares’’, explicou a diretora.
A última edição do Bazar Solidário aconteceu em dezembro do ano passado e obteve sucesso, uma vez que todos os produtos foram vendidos. A renda arrecadada no evento foi aplicada em atividades natalinas da casa.
A Casa da Acolhida Marista Olho d’Água existe há seis anos com o apoio da Instituição Marista. Um dos objetivos da Casa é proporcionar acompanhamento no processo educativo de crianças e adolescentes em situação de risco.
Os jovens também recebem orientação sobre cuidados pessoais e básicos de saúde, alem de ter a possibilidade de participar de atividades artísticas, como aulas de teatro e percussão.
Caso das famílias
A família de dona Raimunda será uma das beneficiadas com a realização do bazar. Residente do bairro Vila Luizão, Raimunda é mãe de seis filhos, entre eles as adolescentes Kaliane (16 anos) e Kalane (14 anos), pertencentes à Casa da Acolhida Marista.
A casa de dona Raimunda tem apenas dois cômodos (cozinha e quarto) e encontra-se em precariedade total. Toda a família dorme em um único quarto e não possui banheiro, nem esgotamento sanitário. Nos últimos meses, a situação se agravou devido à ameaça de desabamento da parede traseira da residência.
A outra família é a da estudante Maresi, filha de dona Francisca, que sustenta os cinco filhos com o benefício do programa governamental Bolsa Família.
Apesar de ter seu próprio terreno, eles vivem em uma quitinete localizada na Vila Luizão. A renda arrecadada no bazar oferecerá apoio financeiro para o início da construção das respectivas casas.
CONTATOS:
Amparo Melo Seibel
Diretora da casa da acolhida marista
(98) 91129781
SERVIÇO
O QUÊ: Bazar solidário
QUANDO: Dia 10 (sábado), às 8h30;
ONDE: Na Casa da Acolhida Marista (Rua Raul Pereira, nº 10, Olho d’Água – São Luís).
Casa da Acolhida Marista Olho d’Água
E-MAIL: acolhidaslz@marista.edu.br; camolhodagua@hotmail.com
Telefone: (98) 3226-3413
Site: http://marista.edu.br/casa-da-acolhida-marista-olho-dagua
Facebook : camolhodagua@hotmail.com
* Guilherme Lima é estudante de Comunicação da UFMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário