O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), concedeu uma longa entrevista hoje pela manhã no programa Ponto Final, da rádio Mirante AM, ancorado pelo jornalista Roberto Fernandes.
Madeira foi questionado sobre a demissão da professora Uiliene Araujo, que postou fotos denunciando a precariedade de uma escola de Imperatriz, onde crianças se protegiam das goteiras com guada-chuvas.
Roberto Fernandes chegou a fazer um apelo a Madeira para que não levasse adiante a demissão sumária da educadora, mas o prefeito foi irredutível.
Reeleito com relativa tranquilidade, Madeira disse que a professora é ligada ao PSOL e que a postagem da foto na internet era uma ação dos adversários que pretendiam criar um "segundo turno" em Imperatriz.
A suposta afinidade partidária da professora veio à tona pelas palavras do prefeito. Um detalhe que faz muita diferença diante da maioria das versões apresentadas até agora sobre o episódio.
Independentemente da ligação política da professora, a mesma não relatou uma exceção, mas sim a regra, a educação pública municipal/municipalizada/terceirizada de Imperatriz é do jeito que a professora retratou. Basta conversar com os alunos, Madeira está usando as tradicionais e maquiavélicas técnicas dos maus políticos para lidar com situações como essa, 1º está culpando a oposição e depois culpará a imprensa. Não foi a professora que fez os buracos no telhado e as rachaduras nas paredes que os jornais de todo o país vem mostrando...
ResponderExcluirCaro Ed, a revolta aqui na cidade é geral com a demissão da professora. A estratégia de desqualificá-la está sendo utilizada pelo prefeito, assessores, secretários, blogueiros aninhados na prefeitura... Já disseram que ela faltava muito às aulas, que tinha problemas de relacionamento com os colegas... E agora que é filiada ao PSol. Chequei o TSE e ela não aparece na lista de filiados do partido ao menos aqui em Imperatriz.
ResponderExcluirVamos ver qual será o próximo "argumento".
Mestre Ed Wilson já fiz curso com voce. Porém muito me estranha essa posição. " Um detalhe que faz muita deferença diante da maioria das versões apresentadas. Mestre Ed O que é isso, a ideologia da professora pouco importa, a não ser que ela tenha feito chover para então tirar a foto. O Prefeito um social democrata parece estar desprovido de todo conhecimento politico historico/ cientifico, ele é obrigado sim aceitar o debate, não tem o direito de fugir dele. Os guarda chuvas em sala de aula só escancaram um problema existente e pronto. aceite os fatos. Naõ vamos tapar o sol com a peneira. Mestre.
ResponderExcluirNão precisa publicar este comentario, não quero lhe causar problemas, apenas discutir uma dura realidade.
Hilton Lima - Jornalista.
Prezado Hilton Lima,
ResponderExcluirQue fique bem claro - eu não apóio a demissão. Acho uma decisão arbitrária e um rasgo de autoritarismo do Mardeira. Quando eu coloquei a questão do "detalhe" não foi no sentido de atenuar a demissão e sim de colocá-la como uma retaliação política descabida. Talvez eu não tenha me expressado direito e vc confundiu. Mas reitero que não concordo com a demissão e acho um erro colocar questões partidárias no episódio.