A prometida revolução na Saúde, propagada pelo secretário Ricardo Murad, já teve a primeira baixa.
Diversas denúncias e depoimentos chegam diariamente aos meios de comunicação sediados em São Luís, informando que o hospital de Matinha, na Baixada Maranhense, foi inaugurado mas não fez nenhum atendimento até hoje.
O blogue checou as denúncias com uma fonte bem situada de Matinha, que confirmou a inauguração e o consequente "fechamento" do hospital.
O blogue checou as denúncias com uma fonte bem situada de Matinha, que confirmou a inauguração e o consequente "fechamento" do hospital.
A inauguração ocorreu há cerca de três meses. Sem condições de assumir a responsabilidade com os gastos do hospital, a Prefeitura de Matinha lavou as mãos.
Como a maioria dos prefeitos, o de Matinha, Beto Pixuta, está mesmo interessado é em ganhar ambulâncias para transportar os pacientes aos socorrões de São Luís.
Os hospitais inaugurados por Murad & Roseana são verdadeiros elefantes brancos espalhados pelo interior do Maranhão.
PROTESTO
O secretário de Saúde, Ricardo Murad, enfrenta também o desgaste da manifestação dos servidores da saúde, que reclamam o pagamento da gratificação de desempenho (gratificação de produtividade do SUS).
A reivindicação é do Sindicato dos Servidores Estaduais (Sintsep), filiado à CUT, mas controlado pelo vice-governador Washington Oliveira (WO), o petista mais fiel a Roseana Sarney (PMDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário