Dos sete integrantes da comissão eleitoral, quatro assinaram o documento da apuração, indicando a realização do segundo turno |
O blogue cometeu uma falha de avaliação aqui, onde aponta que houve empate entre os integrantes da comissão que apurou a eleição do PT do Maranhão.
Na verdade, a comissão é composta de sete integrantes. Desse total, quatro assinaram o documento final da apuração que indica a realização do segundo turno entre os candidatos Raimundo Monteiro e Henrique Silva.
Assinaram o documento da apuração Ivaldo Aguiar Coqueiro, Joab Jeremias, Raimundo França Dutra e Ricardo Ferro.
Os outros três integrantes da comissão - Juscelina Alves, Paulo Romão e Cecilia Amin - ligados a Monteiro e ao vice-governador Washington Oliveira (WO), não homologaram o resultado da apuração.
Portanto, a maioria da comissão, com base nos votos apurados, manifestou em nota que haverá segundo turno entre Monteiro e Henrique.
Porém, Monteiro se autoproclamou presidente eleito, contrariando a decisão da comissão eleitoral.
O blogue pede desculpas aos leitores pelo texto anterior, quando informou equivocadamente haver empate entre os integrantes da comissão eleitoral.
Pelo resultado oficial publicado (veja novamente a imagem), haverá segundo turno neste domingo, 24, entre Monteiro e Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário