Cerca de 150 alunos do Colégio Universitário (Colun) participaram hoje, ao final da tarde, de um protesto na Cidade Universitária.
Portando faixas e cartazes, eles caminharam até o portão principal de acesso à UFMA e bloquearam o tráfego de veículos, solicitando medidas para melhorar a segurança dentro do campus.
O protesto é fruto da insatisfação dos estudantes com a falta de segurança e a precariedade dos ônibus que atendem à comunidade universitária.
A manifestação ocorreu após o assassinato do estudante Rondinely Ferreira da Costa, de 18 anos, baleado na cabeça durante um assalto a ônibus, na Cohab.
Os estudantes estavam acompanhados de professores do Colun e entoaram palavras de ordem para denunciar a falta de segurança na UFMA.
O protesto obteve a solidariedade da Frente de Lutas contra o Aumento da Passagem, formada por várias entidades e militantes que se organizam pela melhoria da qualidade no transporte público em São Luís.
Circulando no campus, em campanha para reitor da UFMA, o professor Antonio Gonçalves compareceu ao protesto e reafirmou seu compromisso com a segurança das pessoas que transitam na área da Universidade e melhor interação com as comunidades circunvizinhas através de projetos de extensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário