Um novo registro de ônibus (imagem) queimado esta noite, no Altos do Turu, foi confirmado pela Secretaria de Segurança.
Apesar do esforço concentrado das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, as facções criminosas seguem desafiando as forças de Segurança.
Nesta segunda-feira (23) a Força Nacional chega a São Luís para colaborar com o policiamento no presídio de Pedrinhas e nas ruas da capital.
A Polícia Militar vem fazendo o monitoramento dos coletivos, inclusive com a presença de policiais dentro dos ônibus, fazendo patrulhamento e ações de prevenção.
O Governo do Estado, através do Procon, determinou a fiscalização das empresas de transporte coletivo para que garantam a circulação dos ônibus. As empresas que desobedecerem à determinação de operar o sistema de transporte serão multadas.
Os empresários argumentam que não suspenderam a circulação. O recolhimento dos ônibus, dizem as empresas, é feito aleatoriamente por motoristas, com medo da violência.
Votei no Flávio Dino acreditando na mudança, não na mudança imediata de transformar um Maranhão calejado em um Maranhão "turbo", mas na mudança de atitudes em relação a coisa pública e aos conchavos do toma lá dá cá. Hoje o que me canso de ver diariamente são as mesmas práticas que tanto lutei contra permaneceram com a mesma voracidade, esperava que ao menos os concursos públicos pudessem ocorrer idoneamente.. ledo engano, e disso tudo guardo na memória a fala do governador sobre os leões, e tenho certeza de que ao contrario do que ele disse, os leões agora estão domados por pessoas tão gananciosas quanto os anteriores. O poder corrompe aqueles que estão prontos para serem corrompidos e meu voto que é tão valioso, por certo não mais apontará para 65. Desabafo de uma Maria que um dia acreditou ser possível um Maranhão melhor!
ResponderExcluir