quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CONVERSA SOBRE O PADRE ANTÔNIO VIEIRA NO "PAPOÉTICO"

Um bate-papo sobre o Padre Antônio Vieira, com o escritor português António de Abreu Freire, é a pedida de hoje (quinta-feira), às 19h, no Sebo do Chiquinho. Antonio Freire é autor do livro “Padre António Vieira – História de um Homem Corajoso Contada aos Jovens e Lembrada ao Povo”.

O diálogo com o escritor integra as atividades do Papoético, encontro de pessoas de várias profissões e ramos de atividade que acontece toda quinta-feira, às 19h, no Sebo do Chiquinho.

O Papoético vai completar três meses, no Sebo do Chiquinho (rua da Cruz, atual 7 de Setembro, nº 340 A, entre a rua dos Afogados e a rua do Sol (mais próximo da rua dos Afogados), Centro.

Além de vender livros, Chiquinho aluga filmes e vende CD'S. Quem quiser pode levar o seu CD para tocar.

Lá rola jazz, blues, MPB, rock, etc. Funciona um pequeno barzinho e tem água mineral e bombom para os abstêmios. O número de participantes tem aumentado, e o papo se alongado até tarde.

“O encontro está sendo um sucesso e já virou point cultural. Vamos lá recuperar os bons tempos de conversa entre amigos escritores e apreciadores da arte. Os papos não serão apenas sobre Literatura, mas, sobre artes plásticas, cinema, teatro”, explica o poeta e jornalista Paulo Melo Sousa, anfitrião do Papoético.

Um comentário:

  1. Um dos dilemas dos dilemas dos espaços intelectualizados de nossa cidade...é que não oferece nada para os abstêmios. Nem só de água vive um abstêmio...Um chá de latinha, suco de latinha e caldo ...ajudam permanecer na noite acompanhando a boemia...

    ResponderExcluir