terça-feira, 15 de março de 2011

PROFESSORES E POLICIAIS EM MOBILIZAÇÃO

Uma passeata convocada pelo Sindicato dos Professores (Sinproesemma) marca um novo capítulo na greve da categoria. A manifestação é hoje, a partir das 15 horas, saindo da praça Deodoro, no Centro, em direção à Secretaria de Educação, no Monte Castelo.

Nas regionais de Imperatriz, Caxias, Barra do Corda, Timon, Presidente Dutra, Balsas a categoria também está em mobilização para pressionar o governo a negociar. A principal reivindicação dos professores é a implantação do Estatuto do Servidor.

Os policiais civis, representados pelo Sinpol, também podem entrar em greve, caso não tenham um processo de negociação aberto com o Governo do Estado.

Educação e segurança são pastas caóticas no governo Roseana Sarney (PMDB). Na primeira não há sequer um secretário titular. Olga Simão faz um mandato tampão, enquanto a governadora tenta encontrar um nome definitivo.

Simão chegou ao cargo após uma série de denúncias de corrupção que derrubaram o ex-secretário de Educação Anselmo Raposo, homem de confiança do vice-governador Washington Oliveira (PT).

Na Segurança o ponto mais fraco é o sistema prisional, marcado por rebeliões medievais que sempre acabam com degolas e esquartejamentos de presos.

2 comentários:

  1. Caro Blogueiro,excelente postagem!No quotidiano de nosso estado,em suas entranhas vamos vivendo um após outro sem nos dá conta de que vivemos em um estado lento igual a um molusco,que não tem espinha dorsal.
    Que a educação,segurança e saúde,são a base de sustentação,que qualquer corpo - Assim é o noosso estado sucateado e desestruturado,sem espernças de um dia ser um estado viável,com qualidade na educação,na segurança que é uma insegurança,e em relação a saúde,está na UTI.
    Até aqui tenho dito!
    ass.Jonas Pereira de S. Lima(jhonas37@yahoo.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Jhonas,
    Muito grato pela participação. De fato o governo está caótico, sem cabeça nem ossos. Molusco. Acredito que um dia vamos melhorar. Não perca as esperanças.
    Ed Wilson

    ResponderExcluir