domingo, 5 de fevereiro de 2012

GABY AMARANTOS VIROU MUSA

Em dezembro de 2011, na sua coluna de crítica musical no Jornal da Globo, Nelson Mota matou a cobra e a indústria da música está mostrando o pau.

Do Jurunas, periferia de Belém, a cantora paraense Gaby Amarantos já é a preferida de Ana Maria Braga, Faustão e outras xaropadas globais, além de capas de revista, onde recebe o título de musa.

Extravagante nos figurinos e no vozeirão, apresenta seu estandarte de saia vermelha e camisa preta, convidando os visitantes para tomar café coado na calcinha, tema da música "Xirley".

O tecnobrega é um estilo musical típico da periferia paraense. Vem se fazendo e refazendo por fora do circuito comercial e tem nas festas de aparelhagem uma mídia própria, independente das arquiteturas midiáticas convencionais.

Se o Brasil tem que suportar, por imposição, os abusados refrões de um axé chinfrin de Ivete Sangalo, por quê não rebolar no vozeirão de Amarantos?

Gaby não pediu para ser famosa. Fez sua música com o pé no Jurunas, onde o povo idolatra as aparelhagens mirabolantes, seus efeitos sonoros e luminosos.

Veja mais sobre Gaby Amarantos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário