Alguns candidatos à Prefeitura de São Luís vêm colocando sistematicamente como programa de governo a implantação das escolas em tempo integral.
O candidato do PT/Sarney, Washington Oliveira, o WO, fez um programa de TV especial sobre o Liceu Ribamarense, prometendo copiar a idéia para São Luis.
WO disse até que já tem o apoio do ministro da Educação, Aluisio Mercadante (PT), para viabilizar suas promessas de campanha.
Mas o e(leitor) inteligente sabe que o desleixo com a Educação não é exclusividade de Castelo.
O abandono das escolas em São Luís tem pai (Castelo) e mãe (Roseana).
A única escola de ensino médio da Cidade Olímpica, onde moram 115 mil pessoas, está abandonada.
O prédio começou a ser construído no governo Jackson Lago (PDT). Roseana Sarney cassou Lago e a construção ficou pela metade.
As instalações elétricas já foram roubadas. O telhado está caindo, o mato tomou conta da construção e Roseana não toma nenhuma providência.
Os escombros estão servindo apenas para abrigo de traficantes e usuários de drogas.
As lideranças comunitárias da Cidade Olímpica já fizeram diversas manifestações, protestos e reuniões para cobrar a conclusão da obra.
Na condição de vice-governador, WO deveria dar exemplo, empenhando-se para que o Governo do Estado concluísse a obra.
Mas não fez nada, apesar de tantas solicitações enviadas pelos moradores da Cidade Olímpica à Secretaria Estadual de Educação, onde o PT de WO tem vários tentáculos.
Os estudantes da Cidade Olímpica que precisam cursar o ensino médio, têm de procurar outras escolas, se quiserem estudar.
O prédio abandonado por Roseana e o vice-governador WO, com a conivência da Secretaria Estadual de Educação, só está servindo para abrigo de traficantes e usuários de drogas.
Eles ficam lá, em tempo integral, enquanto o vice-governador passa 12 minutos fazendo promessas mirabolantes na televisão.
VEJA O VÍDEO SOBRE A ESCOLA ABANDONADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário