Lula e Dilma hoje pela manhã, em Salvador, longe de Edinho Lobão. Foto: Agência PT |
Nenhum dirigente da cúpula petista compareceu à convenção do PMDB, realizada hoje pela manhã, homologando a candidatura de Edinho Lobão ao governo.
Apenas o presidente do PMDB, Waldir Raupp, marcou presença na convenção das famílias Sarney & Lobão.
O PT não enviou sequer um deputado federal ou membro da comissão executiva ao Maranhão.
Novamente, a cúpula petista seguiu a orientação dos marqueteiros para manter distância do coronel José Sarney (PMDB).
NA BAHIA E NO PARÁ, SIM
Lula e Dilma participaram hoje pela manhã da convenção do PT, em Salvador, para homologar a candidatura de Rui Costa ao governo da Bahia.
Em Belém, Lula desembarca dia 30. Vai prestigiar a convenção do PMDB, partido cabeça de chapa na aliança com o PT.
Edinho Lobão insiste em associar seu nome a Lula e Dilma, na tentativa desesperada de alavancar a candidatura, mas não tem o aval do ex-presidente nem da atual.
Ambos temem vaias durante aparições públicas com integrantes da oligarquia Sarney.
Dilma e Lula não participam nem de eventos fechados, mesmo sabendo que os convencionais são arregimentados em caravanas de prefeitos.
DILMA COM DINO
O sinal de desprezo é tão grande que, em vez de participar da convenção ao lado de Edinho Lobão, Dilma declarou durante a convenção do PCdoB que o candidato dela no Maranhão é Flavio Dino (PCdoB).
A ordem dos marqueteiros é dura: se Dilma "colar" em fotos e vídeos com qualquer representante da oligarquia Sarney, coloca em risco a reeleição.
Dificilmente Lula e Dilma virão ao Maranhão durante a campanha. O máximo que Edinho Lobão pode ter é uma gravação em áudio ou vídeo. E nada mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário