segunda-feira, 29 de setembro de 2014

JOGO BRUTO DO PT DESIDRATOU MARINA

O comando de Lula foi certeiro: para vencer Marina é preciso bater pesado.

Com a força da máquina de propaganda do governo, espalhada em diversos tentáculos, o ataque aéreo e terrestre a Marina Silva (PSB) surtiu efeito. Até agora, é importante registrar.

Turbinada pela tragédia de Eduardo Campos, Marina subiu nas pesquisas tão rápido quando desceu, chegando ao final de setembro com 13 pontos abaixo de Dilma Roussef (PT).

O PT pintou Marina de todas as cores: messiânica, fundamentalista, despreparada, instável, dúbia e oscilante nas opiniões. Ataque demolidor!

O discurso do medo também entrou em cena, desta feita com outro bordão: os "fantasmas do passado" associados à socialista.

Contra Marina, o PT usou as armas das campanhas anteriores do PSDB, que espalhavam no eleitorado o temor de a estrela vermelha chegar ao poder.

Se precisasse, o marqueteiro de Dilma convocaria Regina Duarte para um revival do "Eu tenho medo", inserção gravada pela atriz global e veiculada pelos tucanos para tocar o terror no PT, na campanha de 2002.

Veja aqui.

Para atacar a candidata do PSB, o PT usou as armas do PSDB: antes condenadas; hoje, elogiadas. Campanha, como se diz, é lama.

Exorcizando os fantasmas do passado, Lula e Dilma abraçam zumbis do presente: José Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros e Paulo Maluf - assombrações maléficas à democracia e à República.

Com a ajuda desses espíritos possessivos, os petistas espalharam que Marina era beneficiária da Natura e do Itaú, como se o PT fosse uma virgem no uso do dinheiro público e privado.

Marina não é santa, nem pura. Mas, em termos de promiscuidade financeira e eleitoral, o PT é profissional no ramo.

Por falar em antiguidade, os ataques a Marina tiveram a ajuda de gente grande e esperta na arte de manipular eleições.

A Rede Globo, maior beneficiária das verbas publicitárias dos governos Lula e Dilma, tem interesse em manter os negócios com o PT.

Em 10 anos de petismo, a família de Roberto Marinho abocanhou quase R$ 6 bilhões do bolo publicitário federal.

Nunca houve um governo tão generoso a um império midiático como Lula/Dilma.

Diante de adversários tão poderosos, utilizando armas químicas, não teria como Marina sustentar o crescimento.

A bolha secou, mas ainda há tempo de crescer. Marina é uma gangorra. Sobe e desce. Nesse momento, está em baixa.

O segundo turno vem aí. Vamos ver até onde vai a artilharia do PT.

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