domingo, 7 de junho de 2015

ESTRADA DO ARAÇAGI: MUITO POSTE, POUCA PISTA

Calçadas quebradas e interrompidas impedem o trânsito dos usuários de bicicleta....
...enquanto o canteiro central não tem ciclovia e só abriga postes
Um monumento à estupidez e uma agressão aos órgãos fiscalizadores.

Essas duas violências estão em um só lugar - a Estrada do Araçagi - onde foram enterrados R$ 29 milhões.

Segundo as placas identificadoras da obra, os R$ 29 milhões são oriundos do BNDES e a obra deveria ser executada em 300 dias pela Ducol Engenharia, no governo Roseana Sarney (PMDB).

Qualquer pessoa percebe o excesso de postes ao longo da estrada. Eles estão nas margens do canteiro central e também nas duas calçadas margeando as pistas.

O canteiro largo com pistas estreitas e esburacadas são um risco aos motoristas e ciclistas
Nenhum lugar do planeta tem uma construção tão agressiva quanto a engenharia da multiplicação dos postes no canteiro central e nas calçadas da avenida.

Também batizada de “Corredor Metropolitano”, a obra foi administrada em parte pelo secretário de Infra-Estrutura, Luís Fernando Silva, a pretexto de impulsionar a candidatura a governador do Maranhão.
Muitos postes, nenhuma ciclovia nem faixa de pedestres na obra que custou....
Silva abandonou a campanha, trocado por Edinho Lobão (PMDB), e a obra ficou pela metade, expondo o Maranhão ao mais absurdo de todos os engenhos eleitoreiros da oligarquia Sarney.

Todo ajudante de pedreiro encontra erros no monstrengo de Roseana e Luís Fernando.

O canteiro central é largo demais, não há ciclovias nem faixas de pedestres e nem passarelas.
... R$ 29 milhões, 686 mil reais. Recurso do BNDES executado pela
...Ducol Engenharia.
Mais escandaloso é que os postes não servem para o óbvio: iluminar a pista.

Nenhuma luz acende à noite.

O canteiro largo, a pista estreita e a fartura de postes sem luz são um convite aos acidentes.

As imagens levam a suspeitar que tudo foi planejado e executado com um único objetivo: vender muitos postes!

O outro objetivo já é um velho conhecido: prejudicar as pessoas, colocar vidas em risco, humilhar os pedestres e ciclistas.

Tudo isso torrando o nosso dinheiro em uma obra mal feita que só serviu para exibir postes.

E ainda pode matar pessoas em acidentes.

Foi sempre assim que essa família perversa tratou o Maranhão.

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