Edivaldo é desafiado por Eliziane. Ambos disputam as bases tradicionais de São Luís |
Vai ser muito bom se o PSTU, PSOL e PCB apresentarem candidaturas, coligadas ou isoladas, para a Prefeitura de São Luís.
A cidade também terá muito a ganhar se o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) conseguir viabilizar a sua candidatura a prefeito.
Até agora, a disputa está confinada a uma polarização entre Edivaldo Holanda Junior (PDT), candidato à reeleição; e Eliziane Gama (PPS), adversária melhor colocada nas pesquisas.
Os dois disputam os polos nomeados de conservador e direita plus. Ambos representam os grupos tradicionais da política do Maranhão, daqueles que já estão e estiveram no poder desde 1989, quando Jackson Lago (PDT) elegeu-se pela primeira vez prefeito de São Luís.
De lá pra cá, nos últimos 27 anos, a cidade é dominada alternadamente pelos mesmos grupos e subgrupos herdeiros do PDT ou coligados pelos interesses do negócio da política.
Não há muita distinção entre Edivaldo Holanda Junior e Eliziane Gama. Até na religião eles se parecem e pouca coisa tende a mudar de houver mudança de nome na Prefeitura.
Ela é mais hábil e competente na retórica; porém, a base política é a mesma e será beneficiária dos cargos no loteamento da máquina administrativa.
Eliziane comemora o acordo com o PSDB, que deve indicar o candidato a vice-prefeito. Em caso de vitória, é mais do mesmo.
São Luis teve a triste memória da gestão de João Castelo (PSDB) e os tucanos já estão novamente nos planos de voltar ao Palácio La Ravardière.
Não tem nada de novo nesse front.
Desculpe discordar de você, professor, mas vejo uma enorme diferença entre Edivaldo e Eliziane, primeiro que Edivaldo não iria avalizar o golpe se ainda fosse Deputado Federal, segundo na questão de coerência, Edivaldo é muito mais coerente que a irmãzinha em todos os aspectos, e por último na questão de serviços prestados, Edivaldo apesar de não ter feito nenhuma revolução na cidade, ele vem administrando muito bem após o caos.
ResponderExcluirTem uma grande diferença entre eles, Edivaldo já tem sua eficácia comprovada, o que promete ele faz, agora Eliziane é o contrário, pois ela não costuma cumprir seus compromissos.
ResponderExcluirNão concordo quew Edivaldo e Eliziane são parecidos em relação a gestão. Como o texto mesmo fala, ela é boa de retórica, mas muito fraca em gerenciamento. E outro ponto negativo é que é completamente influenciável, o que é muito preocupante.
ResponderExcluirNo brasil não existe partido de direita e todos sabemos disso. O resto é discurso pra militante.
ResponderExcluir