Compartilhe

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

SÃO LUÍS SEDIA LABORATÓRIO DE MÍDIAS LIVRES

No período de 22 a 24 de janeiro será realizado em São Luís o 1º Laboratório Internacional de Mídias Livres. O laboratório antecede os debates sobre mídias livres que vão compor a programação do Fórum Social Mundial, em Belém, no final de janeiro.


O laboratório vai reunir comunicadores populares, professores, estudantes e profissionais de Comunicação, artistas, produtores culturais e ativistas de vários setores para trocar experiências e formular propostas sobre a democratização da Comunicação.


Toda a programação será realizada nos ambientes do Centro Histórico de São Luís, ocupando os teatros, auditórios, ruas e praças da Praia Grande.


Haverá conferências com grandes nomes nacionais e internacionais, debates, mesas redondas, oficinas, shows, intervenções urbanas e principalmente a experimentação de diferentes linguagens culturais e comunicativas.


A criação do laboratório é uma iniciativa de jornalistas de vários países que vão participar do Fórum Social Mundial (FSM), que será realizado de 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009, em Belém.


O laboratório é um encontro prévio para sistematizar idéias e propostas que serão levadas ao FSM, mas uma das metas é criar um laboratório permanente de mídias livres no Maranhão.


A expectativa da organização do evento é de que mais de 800 pessoas participem do evento em São Luís.


As inscrições podem ser feitas por e_mail: inscrição@laboratorio demidiaslivres.org


Mais informes no saite: www.laboratoriodemidiaslivres.org

Contatos:
(98) 8112-5366: Celso Serrão
(98) 8875-2196: Luana Camargo
(98) 8867 1528: Danielle Moreira

Nenhum comentário: