Compartilhe

quarta-feira, 22 de maio de 2013

SMTT: NO RÁDIO, A PREFERÊNCIA É POR CANIDÉ BARROS

A nova titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Fabíola Aguiar, tem um currículo com sólida formação acadêmica e pós-graduação (doutorado) em Engenharia de Transporte.

Na primeira entrevista, Aguiar disse que pretende elaborar um plano de mobilidade. O conceito é bom, ideal, coadunado à visão contemporânea de cidade.

Apesar da boa vontade e competência acadêmica da nova secretária, os motoristas, ciclistas e pedestres precisam de medidas urgentes para melhorar o cotidiano da cidade.

Para as questões práticas, o melhor nome é Canidé Barros, segundo muitos ouvintes de rádio que vêm se manifestando nas emissoras AM.

É de amplo conhecimento as relações de Barros com os programas comunitários de rádio AM. Pode vir daí o lobby para que ele volte à SMTT.

Fato concreto é que quando Canidé entra em ação, às vezes com medidas simples, o trânsito melhora um pouquinho e vai fluindo. Isso dá resultado na contabilidade da SMTT e da Prefeitura.

Uma visão acadêmica de médio e longo prazo, como propõe a nova secretária Fabíola Aguiar, é a solução ideal.

Mas o caos de São Luís exige agilidade e alguém mais experimentado no campo. Nesse aspecto Canidé já demonstrou ser melhor.

Falta testar a nova secretária Aguiar.

Um comentário:

FRANCISCO ARAUJO disse...

Eu não nasci em São Luís... mas resido aqui desde os 13 anos de idade. Nunca estudei engenharia..mas tenho leituras sobre urbanismo. Muitas soluções implantadas nessas longas décadas de pedetismo à frente da prefeitura de São Luís... não passam de ouro de tolo. Basta ver a implantação de alguns sinais. Dentro dessa lógica .. para que mudar então os que estão a 45 anos à frente do poder no Maranhão?