Compartilhe

terça-feira, 28 de junho de 2016

SEM PEDIGREE NA ELITE DE SÃO LUIS, WELLINGTON DO CURSO SERÁ BOICOTADO OU COOPTADO

Wellington vem crescendo nas pesquisas e ameaça tirar do segundo turno o prefeito Edivaldo Junior

O círculo de poder que controla São Luís nos últimos 27 anos está diante de uma novidade incômoda – a chance de o deputado estadual Wellington do Curso (PP) ir para o segundo turno e vir a ser prefeito de São Luís.

Mulato e sem parentes importantes, o pretendente ao Palácio La Ravardière não é bem digerido pela totalidade dos operadores que mandam e desmandam na cidade.

Os mesmos de sempre, com parentes importantes nos negócios da política, digerem Wellington do Curso pela metade, pois ele não tem pedigree na elite política que alimenta os seus interesses privados à custa do poder público.

A campanha ainda nem começou e é cedo para fazer previsões. Porém, a série de pesquisas aponta uma tendência de crescimento do deputado.

Por óbvio, ele se empolga, mas deve também ficar esperto e atento ao ditado: “O risco que corre o pau, corre o machado”. 

O palácio La Ravardière tem dono e um jovem empolgado, sem pedigree, ameaça ocupá-lo. Das duas, uma: será rifado na campanha ou facilmente cooptado pela engrenagem que sabe fazer a coisa funcionar desde sempre.

Wellington do Curso já tem um pré-requisito para atender à segunda opção. É do PP, legenda useira e vezeira nas investigações da Lava Jato e conhecida no submundo da política como "Partido da Propina".

Nessa pré-campanha, pelo menos um favor a candidatura de Wellington do Curso já fez – tirou o PP das mãos do intragável deputado federal Waldir Maranhão. 

O cartório do partido passou para o seu colega na Câmara, André Fufuca, aliado de primeira hora do deputado Eduardo Cunha (PMDB).

Não é grande coisa. E nem precisa ser. Se São Luís tem como chefe Holandinha, pode ter também Fufuquinha.

Ah, essas mudanças...

12 comentários:

Anônimo disse...

Você está certo até o ponto em que disse que Welligton não é descedente de nenhuma das famílias que dominam o Maranhão, porém, você erra muito ao achar que ele ainda pode ser cooptado, pois ele já pertence a esse meio há tempos, vínculos fortíssimos com os Sarneys e os Lobões, antes mesmo de se envolver com política já tinha esses relacionamentos, não vejo vantagem alguma nele como Prefeito.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Grato pela sua observação. Registro também que Holandão, pai de Holandinha,é Sarney de coração. Nesse momento o prefeito está aliado de Flavio Dino por conveniência. Eliziane Gama também é Sarney. E no governo Flávio Dino tem vários ex-Sarney e outros que continuam no governo comunista.

Anônimo disse...

No dia que Welligton for a melhor solução pra Prefeitura de São Luís, sinceramente, irei embora da cidade, São Luís não merce esse pop star como gestor da cidade.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Em nenhum lugar do meu texto está escrito que Wellington é a melhor opção para São Luís. Nem ele, nem Holandinha e nem Eliziane. Os três disputam o conservadorismo e o retrocesso. Nada mais. E se fosse para ir embora, já passamos por tantos prefeitos péssimos..... Castelo foi o mais cruel de todos. Seria o melhor cenário para uma debandada geral da cidade.

Anônimo disse...

O patrimônio em prédios do Wellington é absolutamente incompatível com a renda mensal que declara. Meu querido professor Adeildo, de redação e literatura, trabalhou anos sem carteira assinada e ainda teve que acioná-lo para receber seus direitos.Trata-se de um espertalhão contrário a todas as políticas afirmativas e de transferência de renda. Um cidadão que só sabe vomitar frases de efeito de Lair Ribeiro.

Anônimo disse...

Não se trata de pertencer à nobreza ou não. Para esse rapaz a origem de classe é menos importante do que a consciência de classe. Ele usa a origem de classe apenas para se promover na ideologia da meritocracia. Não tem qualquer compromisso com os mais humildes. Não é à toa que apoiou Caostelo em 2008. Roseana em 2010. Estava no PSL em 2012, quando Pereirinha puxou-lhe o tapete. Só este elenco de companhias já lhe diz do que pretende esse " Cabeça Vazia ".

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Não sou advogado de Wellington. No mais, se formos ver Holandão, Holandinha e Eliziane, todos tem semelhanças com a postura do deputado. Os Holanda são subprodutos do sarneísmo e chegam a ser piores que o oligarca original. Eliziane segue o mesmo caminho.

Anônimo disse...

São piores em quê ? Até agora não vi acúmulo patrimonial não compatível dos Holanda, decorrente de seus mandatos.
O deputado, diferentemente é dono de um patrimônio em imóveis, muito maior como sonegador.
Um "defensor da educação" que não respeita o direito de seus professores não respeitará o patrimônio público. Repetirá o Caostelo, se oportunidade tiver.

Anônimo disse...

São piores em quê ? Até agora não vi acúmulo patrimonial não compatível dos Holanda, decorrente de seus mandatos.
O deputado, diferentemente é dono de um patrimônio em imóveis, muito maior como sonegador.
Um "defensor da educação" que não respeita o direito de seus professores não respeitará o patrimônio público. Repetirá o Caostelo, se oportunidade tiver.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Piores em tudo. Holandão está no poder desde o governo Luiz Rocha. Esse sujeito passou por todos os governos. Foi eleito na chapa de Roseana e depois virou líder do gov. Jackson. Com tantos anos usufruindo dos favores do poder, ele e o filho têm a obrigação de trabalhar pela cidade. Essa gestão pífia, desastrosa e incompetente é o retrato desse subproduto do sarneísmo.

Anônimo disse...

Ed, meu amigo, mais uma vez vc vai de generalidades tipo: Estava do lado de B... passou para o lado de A ... Subproduto do sarneismo etc ...
Jackson só foi eleito pelo apoio financeiro de Zé Reinaldo. Zé Reinaldo era mais que subproduto. Brandão, que hoje é vice, também veio de lá . O vosso velho PT esteve coligado na chapa da Branca 2010/Lobinho 2014 e aí ? Você era do Grupo de Macaxeira, hoje Conselheiro pelos serviços prestados e aí ?
Os Holandas transitaram pelos terreiros dos sarneys à luz do dia, diferentemente de ...
Sobre os problemas da gestão, você sabe como Castelo e Gardeninha deixaram as finanças da prefeitura, tal como ele faliu a Química norte e o Jornal Hoje. Edivaldo, sem nenhum apoio fez milagre fazendo funcionar com salários em dia os dois primeiros anos. Compare a milionária campanha e a votação de Gardeninha em 2010 com a campanha e votação de Holandão em 2014 ?
Com todos os defeitos, Holandinha está inserido num projeto de grupo e tu sabes qual.
Quanto ao Wellington, não agrega ninguém além dos blogueiros, a exceção de você, todos a soldo.
Ele agora aparece de defensor dos professores. Porquê não assina a carteiras dos trinta professores de seu curso ? assinou de 03 ou 04 para enrolar a fiscalização.
Porquê não assinou as CTPS dos professores Adeildo de Português e de Genilson de espanhol ? Porquê tiveram que entrar na Justiça do trabalho para receber seus direitos ? trata-se de um espertalhão que vai se fazendo de vítima enquanto acumula um baita patrimônio.
O homem tem até porte de arma, você sabia ?
Para mim, o amigo de Wesley Safadão, não passa de um playboy deslumbrado buscando algo mais ... que os tolos lhe derem.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Epa, calma aí e corrige tua colocação. Quando Washington aliou-se a Sarney, eu e vários companheiros do PT abrimos dissidência e construímos a Resistência Petista. No meu blogue há vários textos repudiando a aliança de Washington com Sarney. Não compactuei com essa aliança nem me beneficiei de nada relacionado à submissão do PT a Sarney.
Em segundo lugar, meu texto sobre Wellington não defende a candidatura dele e nem bajula. Faço inclusive uma crítica, dizendo que ele já tem um pré-requisito para ser cooptado: é do PP. Em lugar nenhum do texto tem defesa de Wellington ou elogios à figura dele.
Em terceiro lugar, reitero que Holandão e Holandinha tem OBRIGAÇÃO de fazer uma excelente gestão, porque eles estão no poder junto com essa elite retrógrada que domina o Maranhão há 50 anos.
Holandão e Holandinha estão alinhados a Flavio Dino apenas por ocasião e nada mais. Mesmo assim, fazem uma péssima gestão, até piorada em relação a Castelo, que eu combati muito no blogue.
Não vamos nem falar de lixo e buracos, que isso é banal. Vamos falar de concepção de cidade.
Sem perder mais tempo, veja o posicionamento reacionário do prefeito em relação ao Plano Diretor. É um retrocesso sem limites. Amanhã vou colocar um novo texto sobre isso.
Por fim, não sei o que é pior. Torrar o dinheiro público com shows gospel, sem prestação de contas, ou farrear com Safadão.