Compartilhe

segunda-feira, 11 de maio de 2009

AMI REPUDIA CENSURA AO BLOGUE DO COLUNÃO

Em nota distribuída na internet, a Associação Maranhense de Imprensa (AMI) coloca-se contra a censura ao blogue do jornalista Walter Rodrigues.

Antes da AMI, o deputado federal Flavio Dino (PC do B) fez pronunciamento condenando a restrição. O tema foi destaque também nos blogues de Roberto Kenard e José Dirceu. Veja abaixo a nota da AMI:

“A Associação Maranhense de Imprensa (AMI) vem a público manifestar-se contra a censura imposta ao site do jornalista Walter Rodrigues e, ao mesmo tempo, solidarizar-se com o profissional, por entender que o ato fere a democracia e é uma clara tentativa de intimidação contra jornalistas no exercício da profissão.

Ao mesmo tempo apela para que fatos como este, em uma sociedade democrática e de direito, em que a informação é um direito humano, não se repitam, pois o acesso e a divulgação da informação garantem o sistema democrático, são direitos do cidadão, e o cerceamento de ambos constitui violação dos direitos humanos.

A liberdade de expressão e comunicação garantida pela constituição brasileira é uma das maiores conquistas da nossa sociedade.”

São Luís, 06 de maio de 2009

A Diretoria

Nenhum comentário: