Compartilhe

sábado, 2 de maio de 2009

AUDIÊNCIA DEBATE CENÁRIOS DA COMUNICAÇÃO NO BRASIL

No Dia Nacional das Comunicações, 5 de maio, a Assembléia Legislativa do Maranhão realizará uma audiência pública, às 15 horas, com o objetivo de debater o cenário midiático brasileiro.

A audiência acolhe uma sugestão do Laboratório de Mídias Livres, na esteira das atividades que precedem a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), prevista para o início de dezembro, em Brasília.

O gabinete da deputada Helena Heluy (PT) solicitou a audiência, que será coordenada pelas comissões de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto e Defesa dos Direitos Humanos.

“A audiência pública será inclusive uma forma de a Assembléia Legislativa celebrar o Dia Nacional das Comunicações e objetiva sensibilizar as instituições do Estado e a sociedade civil, em geral, para aprofundar as discussões sobre o importante poder da mídia e, ainda, sobre uma participação efetiva na I Conferência Nacional de Comunicação”, afirma Helena Heluy em convite distribuído na internet.

Participam da mesa de debates o professor doutor Francisco Gonçalves (Departamento de Comunicação Social da UFMA); a jornalista Lissandra Leite, coordenadora de projetos da Agência de Notícias da Infância Matraca; a professora doutora Vera Lúcia Salles, coordenadora do Núcleo da Aliança Internacional de Jornalistas e do Departamento de Comunicação Social da UFMA; o jornalista Luciano Nascimento, do Intervozes; e a jornalista Beatriz Bissio, do Laboratório Internacional de Mídias Livres.

2 comentários:

Marcos Franco Couto disse...

Caro Ed, na verdade esse evento foi sugerido pelo Comitê Pró-conferência do Maranhão e não pelo LabMidia. Mas queria aproveitar este espaço para registar que a Associação Maranhense de Imprensa foi "esquecida" de ser convidada para a mesa. Uma pena que as coisas ainda funcionem assim.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Marcos,
Peguei as informações de um convite distribuído na internet pelo gabinete da deputada Helena Heluy (PT).
A AMI fora da mesa é um erro.
Ed