Compartilhe

sexta-feira, 30 de abril de 2010

FLÁVIO DINO IRREVERSÍVEL

O deputado federal Flavio Dino (PC do B) vai manter a pré-candidatura ao governo do Maranhão em qualquer circunstância.

Tendo ou não o apoio do PT, Dino distupará a eleição. A coligação oficial com os petistas, assegurado o resultado do encontro estadual, dá a Flavio o poderoso tempo na propaganda eleitoral.

Somando os tempos do PT, PC do B e PSB, a campanha pode chegar a 7 minutos na televisão. Sem o PT, a propaganda fica muito reduzida. Mesmo assim, Flavio será candidato.

O petismo está dividido. A maioria decidiu apoiar o PC do B, em votação no encontro estadual. Os derrotados abrigaram-se no governo Roseana Sarney (PMDB) e interpuseram recursos à direção nacional do PT para modificar a decisão.

Será um desgaste imenso mudar o resultado do encontro. Se o PT nacional assim fizer, vai gerar uma pauta negativa para a campanha da presidenciável Dilma Roussef.

Traduzindo: o PT nacional interveio no Maranhão para atender aos interesses do senador José Sarney (PMDB-AP).

Todos sabem que, sem Flavio Dino na disputa, a vitória de Roseana será um passeio. Com Dino em jogo o páreo é duro e Roseana tende a ser derrotada no segundo turno.

Sarney tentou eliminar Flavio na diplomacia, em Brasília. Não deu. Agora quer tirar o PT da coligação com o PC do B no Maranhão, reduzindo o tempo da propaganda eleitoral.

Está difícil. E, mesmo sem o PT, Dino é candidato pra valer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que ele tenha em mente as consequências dessa tomada de decisão, mas estimo a coragem o deputado.

Alexandre