Compartilhe

quarta-feira, 7 de abril de 2010

LEÕES TÊM PLANO ‘b’ PARA O PT

Deve sair pior que o soneto a emenda preparada pelo Governo do Estado para levar o PT a um enlace com o grupo Sarney.

O soneto era o plano primeiro. O Palácio dos Leões queria formalizar uma aliança PT-PMDB no Maranhão, sob os auspícios do presidente Lula e da direção nacional petista.

Não deu certo. Por dois votos de diferença (87 a 85), o Encontro de Tática Eleitoral do PT decidiu aliançar com o PC do B, tendo o deputado federal Flavio Dino candidato a governador.

Derrotada no encontro, a tese PMDB-PT sobrevive nos bastidores e nas tramas do Maranhão e de Brasília.

A emenda consiste em ingressar a ala peemedebista do petismo no Governo do Estado, ofertando-lhe uma secretaria qualquer. Fala-se na pasta do Desenvolvimento Social.

Com isso, o grupo Sarney pretende levar uma banda do PT ainda mais humilhada ao seu projeto de ganhar o governo.

O plano está montado para desmontar de vez o petismo maranhense, formalizando o racha durante o processo eleitoral. Metade do partido vai com Flavio Dino (PC do B) e o outro lado com Roseana Sarney (PMDB).

Se já era ruim o PT compor com Roseana em papel passado no cartório eleitoral, pior será indo nessa informalidade amilhada.

A emenda dos Leões só há de servir para uma coisa: prejudicar a campanha de Flavio Dino, atraindo ao palanque de Roseana a ala petista com fortes ligações junto à direção nacional do partido.

Trata-se de um jogo combinado por cima, para facilitar a maquiagem do palanque roseanista e atrair a presidenciável Dilma Roussef ao Maranhão.

Forjou-se assim uma saída, dessas que só a política é capaz de produzir.

Como não existe ambiente para anular o Encontro de Tática Eleitoral, nem intervir no PT, o jeito pretendido é levá-lo na marra, só um pedaço, humilhado e amilhado.

O PT precisa tomar juízo.

6 comentários:

ALMIR BRUNO disse...

Precisamos criar um ambiente de grande diálogo para compor com todos os companheiros do PT e formar a Unidade Popular. PT e PC do B e PSB. Não acredito que os companheiros que estavam presentes no Encontro da Tática Eleitoral ainda decidam diferente do que foi o resultado. Pois o PT vive! Vamos buscar a Unidade! Acredito que os companheiros da corrente Construindo o Novo Brasil vão compor sim com Flávio Dino. A militância de todo o Estado já tá informada do resultado e espera ansiosa para a campanha começar.

ALMIR BRUNO
Partido dos Trabalhadores

Acesse:http://www.almirbruno.blogspot.com

Anônimo disse...

Meu caro Ed Wilson, escrevi, a partir de fonte de Brasília, que o caminho encontrado pela direeção nacional era esse: uma banda segue Flávio e a outra banda vai de Roseana. O texto "Disputa no PT" (Blog do Kenard) foi postado no dia 01.04 e ainda nem foi para os arquivos. Foi na mosca.
Roberto Kenard

Compaixão que Transforma disse...

Se tiver coragem publique...
Para quem vive de passado e tenta se fazer de sábio.. nunca morou ou viveu um pouquinho do comunismo..
Vem pra terras onde o comunismo imperou e veja pessoalmente o que essa diabolica doutrina fez por onde passou.
União Sovieticam Albania, China, Cuba..

Paises que vivem na década de 50...
É isso que querem trazer para o Maranhão....
retrocesso....

Angela disse...

Olha só, qualé o pecado em querer vencer uma eleição? será que Dino tbm não quer vencer? nem Jackson? Cada um usa das cartas que tem. Dino deu ao PT o cargo de vice na chapa delepelo apoio, ninguém disse nada. agora que Roseana quer oferecer uma secretaria a ala petista qua a apoia é tratado como a ação mais repulsiva do mundo, Isso é política! Não é um clube de amigos!

Anônimo disse...

Já começou a baboseira do anticomunismo que esses pelegos e lacaios do sarneísmo sempre inventam na época da eleição !!!

Sr. Projeto Albânia: O MA JÁ VIVE NA MISÉRIA A MAIS DE 50 ANOS !!!

VC CONHECE O INTERIOR DO ESTADO ? JÁ VIU CRIANÇAS MORREREM NA UTI SEM MÉDICOS ? JÁ VIU A RIQUEZA DESSA OLIGARQUIA E DOS SEUS CAPACHOS ?
O SR, TEM UMA MÍNIMA IDÉIA DO QUE SEJA MI-SÉ-RIA ???!!!!

Vá pregar em outras bandas seu reacionário !!!

Luis Alfredo - Profº indignado com a situação do MA.

Anônimo disse...

Ed,não vejo porque os companheiros que resolverem apoiar e participar de um governo aliado do PT nacionalmente esteja se humilhando. Todos já sabiam que o PT não seguiria unido para qualquer lado que fosse. Agora essa promessa de união só poderia partir mesmo de Flávio, que sem qualquer estrutura tenta arrebatar de qualquer forma os companheiros da CNB, que é quem realmente tem militancia neste partido.(Isso ele pôde perceber em 2008, quando sem a banda podre conseguimos encher as ruas de São Luíz e fazer uma linda campanha)
Ricardo Milán