Compartilhe

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

LEI DO SILÊNCIO DÁ CERTO NO ARAÇAGI

Parece ter surtido efeito a ação do Ministério Público Estadual, com apoio da Polícia Militar, na aplicação da Lei do Silêncio. Ontem (domingo) pela manhã o trecho entre a Praia do Meio e Araçagi estava a maior tranquilidade.

Geralmente essa faixa de areia é dominada pelo barulho infernal dos carros sonorizados com o máximo de decibéis. Além da poluição sonora, os motoristas costumavam fazer manobras perigosas em pontos de grande aglomeração de banhistas.

O Ministério Público age corretamente ao fiscalizar a aplicação da Lei do Silêncio. São Luís já está por demais tomada de buracos, esgotos e engarrafamentos. Pelo menos a poluição sonora precisa ser contida.

As operações do Ministério Público precisam ser ampliadas nos bairros, onde a qualquer hora do dia, principalmente nos finais de semana, as radiolas dos carros estouram os tímpanos da população.

É compreensível que algumas pessoas queiram ouvir seus hits prediletos num tom maior. São Luís precisa de mais danceterias e boates com isolamento acústico, onde a juventude possa curtir música nas alturas.

A cidade carece também de espaços isolados para as festas dos carros sonorizados, sem prejudicar a coletividade, garantindo a diversão dos apaixonados por som "pancadão".

No meio da rua, nas praças ou em praias, a qualquer hora, som acima do permitido é crime.

Nas operações do Ministério Público, os promotores atuam com apoio da Polícia Militar e das secretarias de Trânsito/Transporte e Meio Ambiente. Um bom trabalho para ajudar a disciplinar a cidade.

Nenhum comentário: