Compartilhe

domingo, 20 de fevereiro de 2011

TADEU PALÁCIO DE STAND BY NO PT

Está inflando o balão de ensaio para filiar no PT o secretário estadual de Turismo Tadeu Palácio (PMDB). Ele foi duas vezes prefeito de São Luís, com gestões ruins, só superadas pela tragédia do atual João Castelo (PSDB).

Depois de começar a destruir a cidade, Palácio foi premiado com a pasta do Turismo no "melhor governo da minha vida" de Roseana Sarney (PMDB).

A trama para tornar Tadeu um petista passa pelo projeto do Palácio dos Leões de capturar o PT novamente para uma aliança com o PMDB em 2012.

No acordo, Palácio viraria um petista transgênico, encabeçando a chapa, com o PMDB indicando o candidato a vice-prefeito.

Os entendimentos estão em curso. Tudo é possível no Maranhão e no PT especialmente, onde nem as decisões de encontros e congressos são mais respeitadas.

O ingresso de Palácio no PT não será bem visto pelas correntes anti-Sarney no partido. Estas forças precisam encontrar uma saída, de preferência com uma candidatura própria do petismo original, distinta do PSDB e do grupo Sarney.

Ou então retomar a aliança com o PC do B. Há dois bons caminhos para o PT. Filiar Tadeu significa acabar de destruir o PT no Maranhão.

Nenhum comentário: