Compartilhe

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ACORDO PODE RESOLVER INDEFINIÇÃO NA SECRETARIA DE CULTURA

Fonte bem situada do blogue assegura que o núcleo decisório do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) formulou o convite para que o professor do Departamento de Comunicação da UFMA, Francisco Gonçalves, assuma a Secretaria Municipal de Cultura.

Francisco Gonçalves agradeceu o convite, mas ponderou que já havia uma indicação do deputado estadual Bira do Pindaré (PT) para a pasta: o produtor cultural Nelsinho Brito.

Cuidadoso com as questões internas do PT e evitando entrar em disputas, Gonçalves manteve uma postura equilibrada diante da indicação do deputado Bira.

Ocorre que a possibilidade de Francisco Gonçalves assumir a Cultura ganhou corpo dentro e fora do PT, repercutindo fortemente nas redes sociais após a divulgação de uma nota hoje pela manhã. “Às pessoas que se manifestaram a favor da minha possível indicação, agradeço a confiança. Fiquei comovido com as manifestações de carinho e entusiasmo”, declarou.

O PT tem um papel importante a cumprir na pasta, articulando as políticas locais com as diretrizes do governo federal na construção de um novo cenário cultural em São Luís, que não fique limitado às festas de Carnaval e São João.
Tanto Francisco Gonçalves quanto Nelsinho Brito reúnem condições para desempenhar um bom trabalho na Secretaria de Cultura.

O ideal é que haja um acordo entre as forças políticas no PT, indicando Francisco Gonçalves titular da pasta e Nelsinho Brito adjunto. Diante da delicada situação política, o diálogo e o acordo são as melhores recomendações.

Francisco Gonçalves vem de uma longa trajetória política no PT, foi diretor da Rádio Universidade FM e chefe de Departamento do Curso de Comunicação. Nos dois cargos, desempenhou mandatos muito bem avaliados.

A indicação de Gonçalves para a Secretaria de Cultura é reconhecida até pelos adversários.

Nelsinho Brito tem forte trânsito na área cultural de São Luis, é educador e dialoga bem com a cidade.

Ambos têm acúmulo para formular uma política cultural ampla em São Luís, aglutinando diversos setores da produção artística e sintonizando as diretrizes municipais com o Ministério da Cultura.

A cidade só tem a ganhar.

Nenhum comentário: