Compartilhe

quarta-feira, 13 de março de 2013

EDIVALDO HOLANDA JUNIOR NA TERRA ARRASADA

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) completa dois meses e meio repleta de boas intenções, projetos, metas e planos. Há um clima de esperança na cidade, com as expectativas geradas após a derrota de João Castelo (PSDB).

Mas, em que pesem a boa vontade e o entusiasmo do secretariado municipal, a gestão está bloqueada por uma razão simples: falta dinheiro para tocar as obras e os projetos.

Não é exagero afirmar que o ex-prefeito João Castelo, combinado com seu compadre José Sarney (PMDB), faliu a Prefeitura de São Luís para inviabilizar a gestão de Edivaldo Holanda Junior.

Castelo jogou uma granada em Holanda, mas os estilhaços atingem também Flavio Dino (PCdoB). Essa é a questão!

Se o governo Edivaldo ficar inviabilizado por muito tempo, os impactos negativos virão na campanha de Flavio Dino ao Governo do Maranhão.

A eleição de 2014 já começou. Ela passa pelo sucesso ou fracasso da gestão de Holanda Junior.

TERRA ARRASADA

Quando Adolf Hitler invadiu a antiga União Soviética, o Exército Vermelho recuou para as regiões inóspitas, atraindo o inimigo a uma armadilha.

Por ordem de Josef Stalin, os camponeses soviéticos abandonaram suas casas, incendiaram as plantações e mataram os animais para impedir que os nazistas se abastecessem de víveres. Era a política da terra arrasada.

Além da falta de alimentos, os nazistas enfrentavam as intempéries do frio e da lama no rigoroso inverno russo que dificultavam o avanço das tropas.

Enquanto isso, o Exército Vermelho se recompunha para enfrentar o inimigo. Liderados por Stálin, os vermelhos davam um passo atrás para depois ganhar a guerra.

Guardadas as devidas proporções, Castelo deixou São Luís inviável até agora. Por mais que haja vontade e sensibilidade do secretariado, Holanda Junior não tem condições de tocar a cidade como deveria.

Castelo arrasou São Luís.

Por enquanto São Pedro ajuda, mandando pouca chuva. Se tivéssemos os tradicionais aguaceiros fortes e constantes de março, seria o caos.

Edivaldo vai se virando como pode, tentando sanear a Prefeitura, mas a população começa a cobrar. E o Sistema Mirante também!

Espertamente, o governo Roseana Sarney (PMDB) retomou as investidas maciças em propaganda na televisão, repetidas muitas vezes...você leitor(a) inteligente sabe do que estou falando.

O inimigo de 2014, ajudado pelo ex-prefeito que findou em 2012, se movimenta na guerra silenciosa de 2013.

É tudo uma questão de tempo!

Nenhum comentário: