Compartilhe

segunda-feira, 28 de julho de 2014

DEPUTADO ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A DEMOLIÇÃO DO GINÁSIO COSTA RODRIGUES

O blogue publica nota enviada pela assessoria do deputado federal Weverton Rocha (PDT) sobre a demolição do ginásio Costa Rodrigues.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Atendendo ao princípio da liberdade de expressão, que assegura direito de resposta gratuito e proporcional, venho legitimamente oferecer oportunos esclarecimentos acerca do conteúdo divulgado neste espaço:

       Desde que ingressei na vida política, ainda muito jovem quando me envolvi nas lutas estudantis, tenho trabalhado em prol do povo e do estado, atendendo sempre às necessidades estruturais, sociais, educacionais e, sobretudo, da juventude que vive sem oportunidades nos 217 municípios maranhenses. Tenho convicção da idoneidade do meu trabalho e não me calarei perante as inverdades que são alardeadas por uma ínfima parcela da imprensa que se torna prejudicial à população.

Não tenho nenhuma condenação judicial, prova disso é que o Tribunal Regional Eleitoral deferiu a minha candidatura, ressaltando que tenho todas as condições de elegibilidade e estou completamente apto para disputar as próximas eleições, onde tenho o desejo de reeleger-me deputado federal e continuar o trabalho que venho desempenhando desde 2013 na Câmara Federal.

Quando ocupei o cargo de secretário de Esporte e Juventude, no governo do saudoso Jackson Lago, iniciei a reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues, atendendo ao Decreto de Emergência baixado pelo Governo, que deixava eminente os riscos que o local representava para atletas e usuários, conforme laudo do CREA-MA. Obedecendo todos os parâmetros legais sobre dispensa de licitação devido ao estado de emergência, a empresa foi contratada e deu inicio às obras. A demolição se deu para que o local fosse reconstruído, uma vez que foi constatado que sua estrutura estava em precário estado. Com os recursos repassados, foram adquiridos os equipamentos para modernizar o novo Costa Rodrigues, tudo entregue ao Governo do Estado e atestado por meio de notas fiscais que constam no processo administrativo e judicial. Com a interrupção do governo ao qual fazíamos parte, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, tudo foi entregue à “nova” administração. A obra se encontrava em plena execução, quando foi estranhamente embargada por membros do atual Governo, fato que se deu sem qualquer motivação jurídica.

Minha aliança e a do partido que faço parte, ao candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, e ao projeto da frente da oposição no estado, vai muito além de interesses políticos, e demonstra a maturidade de nosso partido, que nem nas adversidades que enfrentou ao longo de sua história se rendeu ao poder instalado por décadas neste estado. Jamais agimos contra nossa história e do nosso líder maior, Jackson Lago, que foi injustiçado e perseguido por aqueles que se julgam donos desta terra. Sempre atuei na oposição a este grupo que impõe o atraso e a desumanidade a milhões de maranhenses, e é na oposição que permanecerei lutando, por um Maranhão mais justo e oportuno para cada cidadão deste estado.  

Weverton Rocha

Deputado Federal pelo PDT/MA

8 comentários:

Lícia disse...

Mas do que esclarecimento neste blogue,espera-se que o candidato e a frente de oposição comprometa-se publicamente com a juventude trabalhadora e empobrecida deste estado na construção efetiva de projetos e planos de políticas públicas de esporte, lazer e cultura, aprofundando este debate com participação popular.
Estarei aguardando junto aos alunos, aos jovens, adultos e idosos, por uma plataforma de política pública de esporte e lazer que rompa com a visão particularista de atendimento de demandas públicas de governo, que gera corporativização e fragmentação da questão social,da visão de território, de cidade, campo, homem, mulher, criança, idoso.
Por enquanto, o estádio Costa Rodrigues reflete mais do mesmo! Uma política pública corporativista e fragmentada de lazer e esporte.


Professora do IFMA.





Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Ainda não vi nenhuma proposta do deputado candidato. Aliás, nunca tomei conhecimento de nenhuma ação dele como parlamentar ou secretário.

Isabel disse...

O que acho engraçado é o proprio blogueiro dizer que não sabe de nenhuma prosposta e nem ações do deputado, e não ter a coragem de procurar se informar sobre tais coisas antes de tentar detona-lo em uma materia do blog. Quando o assunto é de seu interesse todo mundo corre atras para informações, mas quando não é, o povo escreve o que houve de terceiros ou ate mesmo mentiras em desfavor de alguem, é bom que se informe antes professor/blogueiro.

Fernando disse...

O centro de esporte aqui em Timon, foi projeto do Weverton, muito bom seria se Roseana tivesse colocado em outros lugares, mas ela não fez nada pro esporte, tomou o mandato e pronto. Rosengana.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Esse deputado tem OBRIGAÇÃO de divulgar as suas ações e seus atos. Nunca vi prestação de contas dele, nem jornal de balanço do mandato. Vejo sim muitas matérias sobre ele nos blogues do Sistema Mirante, de Sarney, geralmente elogiando como "grande deputado", mas sem apresentar um balanço do mandato. Ele ganha dinheiro público e tem o DEVER e a OBRIGAÇÃO de prestar contas. Os elogios que ele recebe na midia de Sarney não dizem respeito às ações parlamentares, são apenas elogios sobre banalidades. Na condição de representante da população, o deputado tem o dever de prestar contas. Se ele não faz, não sou eu que tenho de ir em busca de informações sobre supostas ações dele no Congresso Nacional. Na mídia de Sarney ele tem muito destaque, mas não mostra as ações em prol do MA. Aliás, essa mídia de Sarney, que vocês tanto criticam, costuma ser bem generosa com Weverton. Mais uma prova de que o tal combate à oligarquia não passa de um engodo.

Anônimo disse...

Loucão você heim, blogueiro. Como pode falar que Weverton não mostra trabalho? Um dos DEPUTADOS MAIS ATUANTES que temos no nosso estado! Basta olhar o blog dele, amigo. Inclusive, moro em Pedreiras e sou prova de que por aqui ele muito faz por nossa gente, por onde passa tem a admiração e respeito do povo. Estude melhor antes de postar essas coisas aí, viu?!

Fábio Costa disse...

Fora o fato de que esse rapaz nem eleito foi e, como Edinho Lobão, é um mais suplente sem voto que atua na Câmara.
Concordamos plenamente com o posicionamento de Ed Wilson no comentário acima e digo mais, esse rapaz e o povo brasileiro devem lembrar-se que o cargo que ele ocupa não é dele, ainda mais pelo fato de ele está em mandato tampão por não ter tido eleito.
Deveria sim esse rapaz mostrar ao que veio pois, só me lembro dele pelas notícias de irregularidades quando era líder estudantil, pelo superfaturamento e pagamento adiantado da obra no Costa Rodrigues (até acho que gente inocente como ele não deve assumir cargo público pois, quem paga adiantado, merece ser enganado) e por ser pupilo do ex-ministro Luppi. No mais, não sei a que veio esse rapaz.

Anônimo disse...

Lutou ao lado dos fazendeiros contra os awa guaja publicamente.