Compartilhe

sexta-feira, 4 de março de 2016

A MAGIA DO TEATRO DE BONECOS

Grupo colombiano apresenta teatro com a técnica de bonecos de vara neste sábado, as 16h30
Um bom programa para a meninada e também pais, avós e público em geral que aprecia o teatro e os bonecos. Neste sábado, o Coletivo Jardim Guará Mirim, em parceira com a Fundación Cultural Libre Colibrí, apresenta o espetáculo “Mistério de um Espantalho”. O palco será armado a partir das 16h30, na sede do Jardim Guará Mirim, localizado à Rua dos Manacás, 19 – Jardim Resnacença.

“Mistério de um Espantalho”, conta a história de Miguel, que trabalha esmeradamente na sua horta, sem bons resultados pois Siska, a lagarta de terra, e um corvo negro e impertinente, fazem o que bem querem na roça. Desesperado, Miguel procura ajuda e consegue na Vila um boneco de espantalho de alta tecnologia. Mas, esse boneco é um desobediente que esconde para si mesmo a sua misteriosa origem. Entretanto, o espantalho cuida, fertiliza e fumiga a roça de Miguel. Um dia a fúria da tormenta de um inverno forte destrói tudo na horta! Tudo menos a magia da natureza.

O espetáculo “Mistério de um Espantalho”, é resultado do trabalho dos artistas Diana Figueroa e Jorge Caycedo, tem duração de 40 minutos e utiliza a técnica de bonecos de varas em um teatrinho de 2 metros de largura x 1 metro de comprimento. A censura é livre.

O grupo - A Fundación Cultural Libre Colibrí é uma agremiação artística dedicada à promoção e criação de imaginários sociais sustentáveis, através do teatro, os bonecos e a promoção de leitura. 

Desde 2006, a Fundación Libre Colibrí começou um processo de formação em teatro de bonecos pela participação dos seus integrantes no grupo de teatro da Universidade Nacional de Colômbia e Fundação Paciência de Guayaba, especializada no teatro de bonecos. Desde então, o Colectivo tem integrado diferentes espaços de ação cultural e artística no apoio a processos populares em comunidades rurais, indígenas e urbanas, na Colômbia e agora no Brasil. 

A Fundación assume a arte como uma forma de se aproximar diretamente ao coração das pessoas. Por meio do teatro, dos bonecos, da música e das expressões populares é possível compreender e transformar a realidade em que vivemos.

Serviço:

O que: espetáculo “Mistério de um Espantalho”

Quando: Sábado – 5 de março

Horas: 16h

Onde: Jardim Guará Mirim - Rua dos Manacás, 19 – Jardim Renascença

Investimento: R$ 5 (adulto)

Mais informações: 981627833 (Isabell Mendonça) e 988220950 (Márcio Boás)

Nenhum comentário: