Compartilhe

sábado, 5 de março de 2016

OPERAÇÃO “MATA LULA” EM 2018

Desde o início da operação Lava Jato, há uma clara seletividade das investigações, como se o PT fosse o pai e a mãe de todos os casos de corrupção no Brasil.

De fato, boa parte do PT está envolvida, sim.

É impossível negar a participação do senador Delcídio do Amaral, ex-líder do governo Dilma Roussef, nas operações do PT para proteger o esquema de corrupção na Petrobras.

Porém, soa estranho que outros partidos, principalmente o PSDB, estejam imunes às investigações.

Se a corrupção colonizou o Estado brasileiro, não há como tirar o PSDB do pente fino do Ministério Público e da Justiça.

É estranho que não tenha nenhuma investigação sobre a privatização da Vale do Rio Doce e do sistema de telecomunicações do Brasil, conduzidas na Era FHC, fora outros episódios.

Diante dessa disparidade, fica claro que, além de investigar e punir apenas o PT, a operação Lava Jato tem o claro objetivo de impedir a candidatura de Lula à Presidência da República em 2018.

A extrema direita do Brasil sabe que Lula é competitivo e, apesar de todo o massacre ao PT e à pessoa do ex-presidente, ele ainda é um forte candidato a ganhar a eleição de 2018.

Só tem duas formas de impedir o ingresso de Lula na eleição de 2018: prender ou matar.

Se você tiver paciência, leia “1964: a conquista do Estado” de René Dreyfuss. Nessa obra há muitas semelhanças entre o projeto de construção da ditadura militar na década de 1960 e o que ocorre hoje no Brasil. 

Breve escreverei sobre esse livro.

Nenhum comentário: