Compartilhe

segunda-feira, 24 de março de 2008

PETISTAS FORTALECIDOS NO MEARIM
Ricardo Gonçalves
Correspondente em Pedreiras/Mearim

A tendência Construindo um Novo Maranhão, liderada por Washington Luiz, realizou dia 22 (sábado), em Lima Campos, um encontro regional para discutir conjuntura e tática eleitoral. O evento teve a participação de 12 municípios: Pedreiras, Lima Campos, Porção de Pedras, Esperantinópolis, São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra, Bacabal e outros) dos 16 que fazem parte da região.

As atividades iniciaram às 14h, com a presença do Prefeito de Lima Campos, Xarim; da vereadora Rita; do Secretário de Governo, Jailson; do presidente do PT de Lima Campos, Gildásio; e do representante do Diretório Nacional, Washington Luiz; vereador Ednar, de São Roberto; vereador Paulo Sabá, de Capinzal; professor Ricardo Gonçalves, ex-presidente do DM de Pedreiras; e o jornalista Henrique Sousa, dirigente estadual do PT. Gonçalves e Sousa falaram respectivamente sobre conjuntura estadual e tática eleitoral.

Ao final do encontro foram definidas as resoluções sobre tática da tendência Construindo um Novo Maranhão para o pleito de 2008:

1- Que os candidatos da corrente (a prefeito, vice-prefeito e vereador) farão dos seus palanques uma trincheira de defesa do governo Lula;

2 - Que os candidatos deverão colar suas candidaturas no governo federal;

3 – Meta de duplicar a bancada de vereadores no Mearim;

3 - Priorizar três candidaturas a prefeito na região;

4 – Fica criada uma coordenação para acompanhar os trabalhos na região, composta por João da Eletrônica e professor Ricardo (de Pedreiras), vereadora Rita (de Lima Campos), vereador Ednar (de São Roberto) e o companheiro Flores (de Bacabal).

Nenhum comentário: