Compartilhe

quarta-feira, 26 de março de 2008

Racha na "Frente"

É pouco provável a construção da "Frente de Libertação de Imperatriz", que reuniria vários partidos da base do governo Jackson Lago (PDT) para enfrentar o prefeito Ildon Marques (PMDB).
Um dos principais articuladores da Frente, deputado federal Sebastião Madeira (PSDB), não conseguiu unificar as legendas em torno do seu nome para consolidar uma candidatura de consenso na oposição.
Madeira pretendia costurar uma aliança ampla, que incluiria até o PT como vice na chapa libertadora. As pretesões do tucano ficaram ainda mais improváveis com a resolução do Diretório Nacional do PT, publicada segunda-feira, colocando vários obstáculos às alianças com o PSDB.
Enquanto a Frente desmorona, o deputado estadual João Batista (PP) lançou sua candidatura a Prefeito. Ora sarneísta ora jackista, Batista vai buscar o eleitorado volátil e sensível ao assistencialismo, prática que o elegeu deputado estadual.
Até o momento existem duas candidaturas de direita praticamente consolidadas: Ildon e Batista. O cenário é ideal para a construção de uma outra frente - de esquerda - reunindo PT, PSB e PC do B - para fazer a disputa ideológica e pautada em um projeto de desenvolvimento para Imperatriz.

Nenhum comentário: