Compartilhe

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sobre as disputas no PT

Algumas figuras do PT – MA - SLZ, insistem em não enxergar a real situação do PT em São Luis. Parece que vivem em um mundo de transe onde, neste mundo virtual, o PT e a grande força da esquerda do município e do Maranhão.


O partido, no mundo real, passa por um momento de retração, e não é por falta de candidatura própria na ultima eleição, e muito menos pelo desempenho do governo.


Existe sim, uma visão personalista do processo político do partido, onde em cada eleição, estes grupos que estão acabando com o PT MA, buscam um lugar ao sol no mundo político.


E tem esse processo, como uma ultima oportunidade de ser visto no mundo da política. Isso mesmo, porque estes grupos são os mesmos que sempre condenaram o PT na crise, e até estavam de malas prontas para desembarcarem em outros partidos.


Que o governo Lula passa por um bom momento é fato, agora será que todos têm o mérito por ter contribuído e defendido o governo Lula, como deveria... Para estarmos neste bom momento.


Esta indagação deve ser feita às lideranças que querem fazer do PT um instrumento pessoal e não da militância do partido. Se não, vejamos o seguinte, o PT esta no governo Jackson, qual o resultado político desta presença para o partido?


Ao que parece, ter três secretarias e mais de oito adjuntos, não serve. O que será que vai servir ter um candidato próprio sem projeto? Ou a reconstrução do partido de uma forma gradual, politizada e coletiva.


O personalismo do PT em SLZ e no MA, tem um momento para ser eliminado, e é o processo das eleições de 2008 que vai afirmar isso.

Evandro Sousa
evandro1313@yahoo.com.br

Nenhum comentário: