Compartilhe

sexta-feira, 27 de junho de 2008

O PC do B DE IMPERATRIZ ENTRE A FOICE E O MARTELO

O PC do B de Imperatriz vai decidir até domingo que rumo tomar nas eleições municipais. Os comunistas podem coligar com o PT, tendo como candidato a prefeito Jomar Fernandes, ou com o PSDB, cuja cabeça de chapa é o deputado federal Sebastião Madeira.

As principais lideranças comunistas de Imperatriz são remanescentes do PT. O presidente municipal do PC do B, Edinardo Filgueiras, foi expressivo militante e dirigente petista.

Mas há ressentimentos mútuos entre Jomar e a dissidência petista que ajudou a criar o PC do B. São essas mágoas políticas que podem levar os comunistas a uma aliança inusitada com Madeira, expressivo liberal anti-lulista.

Jomar Fernandes já definiu até sua companheira de chapa, Mara La Roque, do PCB, enquanto aguarda uma posição do PC do B.

O deputado federal Flávio Dino (PC do B), pré-candidato a prefeito de São Luís, veio ontem Imperatriz conversar com os camaradas. Disse que os comunistas fundamentam-se no centralismo, mas esse centralismo é democrático.

O imbróglio comunista local deve ir parar nas mãos do Diretório Estadual do partido, que vai decidir se o PC do B bate o martelo e fica com o PT, ou se entrega a cabeça para a foice de Madeira.

Nenhum comentário: