Compartilhe

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

DILMA: "FLAVIO DINO REPRESENTA O NOSSO PROJETO"

A praça Deodoro ficou tomada de vermelho ontem à noite, durante o comício do candidato a prefeito Flavio Dino (PC do B – PT), com a participação da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, do prefeito Tadeu Palácio (PDT), várias lideranças políticas locais e nacionais, militantes, parlamentares e dirigentes partidários.

O comício foi o desfecho de uma caminhada gigante iniciada na praça João Lisboa, passando pela rua Grande, recebida com entusiasmo pelos comerciários e camelôs.

A ministra chegou à noite, foi direto à praça Deodoro e abriu seu discurso reiterando o apoio do presidente Lula a Flavio Dino. “A sua candidatura representa o nosso projeto e você na Prefeitura será o nosso parceiro em Brasília”, disse a ministra.

Dino agradeceu o apoio e sintetizou: “Lula somos todos nós. Ele é um movimento, uma idéia, uma compreensão do mundo.”

Roussef criticou o candidato adversário, citando as práticas do atraso. “Queremos riscar essa experiência da vida brasileira. Hoje eles dizem que são Lula, mas antes acusavam, xingavam e desqualificavam o nosso governo”, alfinetou.

Flavio Dino reforçou as críticas, lembrando as referências do tucano ao petista. Segundo Dino, Castelo comparava Lula a um “peru bêbado em véspera de Natal.”

Dilma Roussef destacou os compromissos comuns do governo Lula e do programa de governo de Flavio Dino. “Vamos acabar com as palafitas”, afirmou a ministra, apontando as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em São Luís, o Governo do Estado, através da Secretaria de Cidades, tenta apropriar-se das obras do PAC Rio Anil. O governador Jackson Lago (PDT) é patrono da candidatura do tucano João Castelo, anti-Lula convicto.

As “experiências” de Castelo

Um dos melhores discursos da noite foi do ex-candidato a senador pelo PT Bira do Pindaré. Ao criticar a suposta experiência administrativa do candidato tucano, Pindaré enumerou os fracassos de Castelo.

“Ele experimentou ser dono de fazenda e não deu certo. O jornal também faliu. A Prefeitura, sob o comando de sua esposa, Gardênia, foi um fracasso. Ele perdeu seis eleições majoritárias. Em 2006, Castelo foi candidato a senador e perdeu para mim aqui em São Luís. E agora vai perder de novo para Flavio Dino”, disse emocionado Bira do Pindaré.


O candidato a vice-prefeito, Rodrigo Comerciário, rememorou o passado de Castelo vinculado à Ditadura Militar e a sua indicação para o Governo do Estado através dos favores de José Sarney.

O prefeito Tadeu Palácio também fez críticas ao tucano. “O outro candidato tem um passado nebuloso. Flavio Dino é o único que tem legitimidade para ser o candidato de Lula em São Luís”, enfatizou Palácio.

Acompanhado da esposa e dos pais, Flavio Dino disse que a História de São Luís está na praça Deodoro, onde prometeu construir um memorial da meia passagem. O memorial é uma referência à luta dos estudantes pela conquista da meia passagem, na greve de 1979, quando o governador João Castelo reprimiu os manifestantes.

“Vamos sepultar os filhos da ditadura militar”, bradou Dino. “Pode vir o dinheiro, Duda Mendonça, a direita, mas não adianta. Vamos ganhar a eleição de forma limpa, honesta. Tenho confiança na força do povo”, finalizou o candidato.

Nenhum comentário: