Compartilhe

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A DISPUTA É ENTRE ESQUERDA E DIREITA, AFIRMA FLAVIO DINO

O candidato a prefeito da coligação Unidade Popular (PT-PC do B), Flavio Dino, fez hoje pela manhã um dos discursos mais contundentes e ideológicos da campanha, durante o ato político em que recebeu o apoio do ex-candidato a prefeito e deputado federal Gastão Vieira (PMDB).


Para Flavio Dino, a disputa ocorre entre a esquerda que lutou pela democracia, dos que sempre estiveram com Lula, e a direita malufista, collorida e da ditadura militar. “É a direita atrasada, rancorosa e reacionária representada pela candidatura de João Castelo (PSDB)”, reiterou Dino.


Gastão Vieira frisou que sua manifestação de apoio à coligação Unidade Popular é individual e não representa uma decisão do PMDB. Vieira elencou aspectos de sua trajetória política que o credenciam a apoiar a coligação formada por petistas e comunistas.


“Apoiei Lula e votei em Helena Heluy para prefeita”, lembrou o peemedebista, ressaltando que compõe com Dino a base do governo federal na Câmara. “Ao invés de ficar triste com o resultado do primeiro turno, percebi que a minha derrota poderia virar uma vitória através de Flavio Dino”, frisou.


Segundo Vieira, a onda de mudança começou com a candidatura de Bira do Pindaré (PT) a senador em 2006, que derrotou Castelo (PSDB), apoiado pelo candidato a governador Jackson Lago (PDT).


O deputado sugeriu a Flavio Dino a incorporação de propostas para a educação, sintetizadas em três livros, resultantes de seminários internacionais realizados na Câmara dos Deputados.


Sarney – Gastão Vieira afirmou que pertence ao grupo Sarney, mas nunca foi subserviente, chegando a ser considerado “o mais oposicionista dos governistas” durante o mando do grupo Sarney no Maranhão.


Dino emendou: “É a diferença que torna a aliança especial. Os diferentes colocam na frente os pontos em comum. Tenho orgulho e firmeza do apoio de Gastão Vieira, que traz qualidade e agrega na campanha.”


Para o candidato da Unidade Popular, a vitória da coligação será ideológica e política. “Castelo esconde o PSDB, esconde que é anti-Lula e faz uma campanha de baixo nível.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Ed, vamos ao debate? Então, me diga: Gastãó é de esquerda? Pelo que sei enquanto a esquerda votava em Lula em 1998 e em 2002, Gastão votou duas vezes no tucano Fernando Henrique do PSDB para presidente...