Compartilhe

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

SERVIDORES FEDERAIS LANÇAM MANIFESTO DE APOIO A FLAVIO DINO

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), filiado à CUT, e servidores de vários órgãos lançaram um manifesto em apoio à candidatura de Flavio Dino (PC do B – PT) a Prefeito de São Luís. “Pela primeira vez São Luís terá a chance real de ter um governo popular e progressista, e nós somos parte importante nessa definição”, destaca o texto.


Ao optar por Flavio Dino, os dirigentes e servidores ressaltam o alinhamento da candidatura do PC do B e do PT (coligação Unidade Popular) com as conquistas do governo Lula. Para os signatários do texto, Flavio Dino “traduz o real sentimento da sociedade e a representação desta forte liderança surgida nos anseios da população, mostrando a vontade de mudança.”


Na crítica ao candidato adversário, os diretores e servidores lembram os oito anos do governo FHC, cujo partido, o PSDB, é o mesmo de João Castelo. O governo tucano, argumentam, retirou direitos e perseguiu a categoria dos servidores públicos.


O manifesto aponta ainda os complicadores da eleição de Castelo para os cenários futuros, em 2010, quando haverá eleição presidencial. “Está em jogo não apenas a escolha de um prefeito, mas a sucessão do presidente LULA. A força voraz que o PSDB tem usado para tentar controlar as prefeituras em todo o País mostra a importância deste pleito”, ressalta o documento.


“Devemos lutar para ampliar a base de prefeitos alinhados com o projeto democrático e popular, aqui em São Luis, representado pela coligação Unidade Popular. Não podemos permitir que o PSDB ponha em prática sua concepção de Estado mínimo, de corte de gastos sociais, de terceirizações e de privatizações. Queremos é ampliar direitos”, diz o manifesto.


Ao final, os diretores e servidores conclamam a categoria a apoiar Flavio Dino: “Vamos caminhar juntos com esse sentimento de mudanças, companheiros e companheiras.”


Nenhum comentário: