Compartilhe

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

SURPRESA NO CANCELAMENTO DA MANIFESTAÇÃO PRÓ-JACKSON EM IMPERATRIZ

Surpreendeu vários setores da sociedade imperatrizense o cancelamento da manifestação prevista para hoje à tarde, na praça de Fátima, em defesa do governo Jackson Lago (PDT).

Segundo versão corrente na cidade, o cancelamento ocorreu em virtude de problemas de saúde do vice-governador, o pastor Porto (PPS).

Porém, observadores da cena política local analisam que a manifestação foi mal articulada e a expectativa de público poderia ser frustrada.

Uma fonte da equipe de transição do futuro prefeito Sebastião Madeira (PSDB) disse que não foi contatado para organizar o evento.

O próprio prefeito Madeira está fora da cidade, assegurou a fonte.

Estava previsto um grande ato de solidariedade ao governo, com a participação de lideranças políticas, prefeitos, parlamentares, religiosos, estudantes etc.

Outras análises dão conta de que o risco da perda do mandato de Jackson Lago já está provocando a debandada de prefeitos e lideranças expressivas da Frente de Libertação.

Esses setores já estariam batendo às portas do grupo Sarney, na expectativa do retorno de Roseana ao Palácio dos Leões.


3 comentários:

Isnande Barros disse...

O vice novamente meteu os pés pelas mãos. A desculpa foi boa, mas a articulação foi fraca. Fui convidado só hoje de manhã, quando o ato já havia sido cancelado.
Seria mais um fracasso.
abraço.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Isnande,
Realmente foi mal articulado. Conversei com vária pessoas aqui em Imperatriz e disseram-se a mesma coisa sobre a organização.
Ed Wilson

Anônimo disse...

Existe outro abacaxi muito grande para o governador Jackson Lago descascar nesse momento delicado.

Além de contar com uma base de apoio frágil, composta em grande parte por crias do Sarney que aderiram ao pedetista apenas por conveniência, e que em um momento como esse, com certeza, serão os primeiros a pular do barco (as ratazanas sempre são as primeiras), a engenharia política montada pela cúpula tucana que conduziu a estratégia política do palácio dos Leões na eleição de 2008, deixou marcas profundas em aliados históricos do governador, que foram simplesmente aniquilados pela máquina governamental.

Que motivação teriam essas lideranças para, agora, botar o bloco na rua em defesa de um governo que demonstrou não ter um mínimo de fidelidade para com a eles próprios?

Flávio Dino, Jomar e Terezinha Fernandes, Tadeu Palácio... Essas são apenas as principais lideranças que foram trituradas pela máquina governamental nas últimas eleições.