Compartilhe

terça-feira, 18 de maio de 2010

REAÇÃO AO GOLPE NO PT

Petistas de diversas tendências, em São Luís e no interior do Maranhão, organizam uma ofensiva para assegurar o resultado do Encontro de Tática Eleitoral, realizado em março, que definiu a aliança do PT com o PC do B.

A tática aprovada assegurou a candidatura do deputado federal Flávio Dino (PC do B) ao Governo do Maranhão, na construção de uma frente reunindo inicialmente petistas, comunistas e o PSB.

Nesta quinta-feira, um grupo de militantes e dirigentes organiza um café-da-manhã com várias lideranças da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) e vão divulgar um manifesto em defesa das candidaturas de Dilma Roussef e Flavio Dino.

O manifesto terá a assinatura dos presidentes da CUT Nivaldo Araújo; e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaema), Chico Sales.

O editor deste blogue, Ed Wilson Araújo, o relações públicas Marlon Botão e o militante da CNB Marlon Henrique somam a vários companheiros e companheiras alinhados à candidatura do campo democrático no Maranhão.

É Flavio Dino governador, em aliança com o PT, conforme decisão tática do encontro que teve a participação de petistas de todo o Maranhão.
Outras iniciativas de vários agrupamentos do campo democrático-popular também defendem o resultado do Encontro de Tática Eleitoral e o respeito à decisão já tomada pelo PT.

Porém, o grupo derrotado no encontro, sob a liderança do suplente de deputado federal Washington Oliveira, tenta agora atropelar a decisão do partido e entregar a estrela petista ao PMDB de Roseana Sarney.

Domingo à tarde, Oliveira reuniu alguns correligionários e apresentou à governadora Roseana um suposto manifesto no qual assegura a aliança do PT com o PMDB.

O factóide de domingo foi planejado e combinado para gerar uma crise no partido e empurrar a decisão do PT maranhense para a direção nacional, em parte afinada com os interesses de Sarney.

Além disso, o suplente Oliveira tenta ainda inviabilizar o novo encontro para a definição de candidaturas proporcionais do PT, marcado para este final de semana (21 e 22 de maio).

Trata-se de uma das mais sórdidas e inescrupulosas manobras já realizadas na fauna petista maranhense. Tudo orquestrado para inviabilizar a candidatura de Flávio Dino ao Governo do Maranhão e assegurar um cenário favorável à reeleição de Roseana Sarney.

Os petistas alinhados à candidatura de Flavio Dino devem ficar atentos e participar do encontro deste final de semana, que vai homologar a aliança e definir as candidaturas proporcionais.

Não ao golpe.

5 comentários:

Ruane disse...

Não podemos deixar que essa manobra sórdida aconteça aqui no Maranhão. Já basta o presidente ter que engolir os Sarneys. Abraços!

Anônimo disse...

Estarei lá Ed Wilson, só avisa o horário e local.
Abraço
Sóstenes Salgado

Gairo Garreto disse...

Ed,

gostaria de comentar a enorme perda para o jornalismo brasileiro.
O falecimento do jornalista Walter Rodrigues me foi uma enorme e desagradável surpresa.
É uma perda irreparável.

Márcio disse...

A banda de Domingos Dutra parece que já entregou os pontos...não é melhor unir-se logo e aproveitar a voz que terá no governo?

ricochoro@hotmail.com disse...

Pô meu caro Ed Wilson,
os caras jogaram mesmo sujo. mas "quem com porcos se junta farelo come".
abs