Compartilhe

segunda-feira, 26 de julho de 2010

FLÁVIO DINO É O NOVO NA PESQUISA

A pesquisa da Escutec divulgada neste final de semana trouxe algumas singularidades interessantes. A mais expressiva é o fato de o candidato Flávio Dino (PC do B, PSB e PPS) ter sido o único a crescer no eleitorado.

Os levantamentos anteriores à campanha oficial davam a Dino cerca de 10%. Agora, no início da disputa, ele já aparece com 16,8%.

A candidata Roseana Sarney, com toda a força da máquina governamental, exposição exaustiva na mídia e apoio oficial de Lula, não consegue chegar a 51%.

Jackson Lago apresenta 25,8%. É um resultado tímido para quem domina a capital maranhense há mais de 20 anos e foi governador do estado, cassado em circunstâncias golpistas. Além disso, Lago é candidato ao governo pela quarta vez.

Dado relevante é o fato de Flávio Dino, considerado “desconhecido” pela população maranhense, tenha crescido 6,8% na preferência do eleitorado.

Em 2008, Flávio iniciou a campanha a prefeito de São Luís com 4% das intenções de voto, contra as máquinas do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís. Chegou ao segundo turno com 45%.

A eleição para o governo é outra, em condições especiais, principalmente na negociação com os prefeitos.

Mas no começo do jogo, diante dos adversários “conhecidos” da população maranhense, é o “desconhecido” Flavio Dino que larga bem.

PS: O blogue não foi atualizado ontem (domingo) porque eu estava em viagem, sem acesso à Internet.

Nenhum comentário: