Compartilhe

quarta-feira, 14 de julho de 2010

OPERAÇÃO RASGA CARTAZ NO PT

Partidários da aliança PT-PMDB no Maranhão rasgaram hoje à tarde os cartazes do candidato a governador Flávio Dino (PC do B), colados ontem na sede estadual do PT.

As fotos de Dino compunham painéis com as imagens da presidenciável Dilma Roussef (PT) e enfeitavam o diretório petista desde ontem à noite, quando foi inaugurado o comitê Dilma-Dino.

O rasga-rasga foi protagonizado por aliados de Washington Oliveira (PT), o candidato a vice-governador na chapa de Roseana Sarney (PMDB).

Oficialmente o PT maranhense está aliançado ao PMDB sarneísta, mas a base militante do PT prefere o comunista Flávio Dino, que tem ainda na aliança o PSB e o PPS.

Roseana só levou o tempo de propaganda eleitoral do PT e alguns convertidos que pretendem tirar na marra o apoio da militância a Flávio Dino.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ataques desse tipo são típicos de sujeit@s violent@s que não sabem conviver com a democraica em que vivemos, melhor com a civilidade.
Tentativas de silenciar a vontade popular não cabem mais no mundo contemporâneo, tratam-se de frutos das mais perversas e sombrias formas de ditadura, cujo o grupo Sarney é legítimo herdeiro, que vampirizou traídores de princípios ideológicos, morais e políticos, que por míseros reais deixaram que a corrosão do caráter os fizesse zumbis, mortos-vivos.
Essa manobra se assemelha àqueles episódios de violência contra as agremiações político partidárias de que foi alvo o próprio PDT por parte de grupos de estudantes liderados por lacaios do grupo Sarney quando do lançamento do livro Honoráveis Bandidos.
Tratam-se de atos inconcebíveis visto as transformações da política que estamos desvelando ao longo dos últimos anos, que mancha a classe política com uma versão vexatória nominada de ofício tradicional da política, que resulta na crise de representação política materializada por figuras como José Sarney, Roseana Sarney, Washington Oliveira, Kléber Gomes, Mundico Teixeira e outros espalhados pelo Estado do Maranhão em vários setores da máquina estatal comandada pelo grupo Sarney, eles estão em todos os lugares, como moscas varejeiras na carniça.
Entretanto, no seio de tantos equívocos e contradições parte dessa banda podre, é preciso que nós saiamos em defesa da política, visto que não deixamos nossos princípios se dissolverem.
De fato, uma nova cultura política está se materializando a passos largos, com lideranças cujas identidades foram constituídas por processos culturais avessos aos que se manifestam por comportamentos retrógrados e truculentos que sem competência para o debate e discussão de idéias rasgam cartazes, agem covardemente em todos os sentidos, das piores formas com ações desse tipo como tais zumbis o fizeram.
Não o fazem com o diretório repleto de militantes, porque a covardia os inibe a agirem como vampiros na calada da noite, nas sombras e trevas da escuridão.
Entretanto, como anteriormente afirmado, uma nova cultura política está em curso, de modo irresistível, incontrolável e irreversível.
Não serão cartazes rasgados, fotos queimadas que irão travar as transformações da política no Maranhão, muito pelo contrário, o movimento já avançou e não vai mais parar.
Nós somos os senhores de nossos destinos.
Nós somos os capitães de nossas almas.
Nós somos os donos de nossos votos.
Flávio Dino Governador 2010!
Ricardo André
Mestre em Gestão Desportiva pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.
Membro do PCdoB!