Compartilhe

sábado, 28 de agosto de 2010

MAIS UMA FARSA DO IBOPE

Qualquer pessoa com um razoável conhecimento dos fatos políticos do Maranhão sabe que a pesquisa Ibope para governador do Maranhão, divulgada ontem, é mais um engodo eleitoral.

Não passa de uma peça publicitária sem qualquer fundamento na disputa real das candidaturas. Os números apontam Roseana Sarney (PMDB) com 47%, Jackson Lago (PDT) com 25% e Flávio Dino (PC do B) com apenas 13%.

Na tentativa desesperada de inflar a candidatura de Roseana e criar um clima de “já ganhou no primeiro turno”, o Ibope é desmascarado pelas pesquisas anteriores.

Tanto em 2006 quanto em 2008 o Ibope errou. Em 2006 fazia alarde com uma suposta vitória de Roseana em primeiro turno. Quando abriram as urnas, fomos ao segundo tempo e Jackson ganhou.

Em 2008 o mesmo Ibope apontava Flávio Dino com 24% e Castelo com 46% no primeiro turno. As urnas abriram e Dino apareceu com 34%. Foi ao segundo turno e por pouco não vence a eleição.

É insustentável que agora em 2010 Flávio Dino apareça com 13%. A campanha cresce a cada dia, envolvendo milhares de pessoas, lideranças políticas, juventude, homens e mulheres com vontade de mudar o Maranhão.

Essa é a pesquisa real que levará Flávio Dino ao segundo turno e à vitória.

2 comentários:

Francisco José Araujo disse...

CARO ED,
PESQUISA? NÃO PEÇA PUBLICITÁRIA?
ISSO NÃO É UM RESULTADO, MAS UM ÁLIBE.
É PRECISO ABRIR OS OLHOS. TEM ELEIÇÕES QUE NÃO SÃO GANHAS, MAS LEVADAS.

Anônimo disse...

Temos a certeza que o flávio está na casa dos 20%.O Maranhão com Dino tem condições de ser passado a limpo,com outras pespectivas,com outras práticas políticas.