Compartilhe

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CAETANO VELOSO NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

'TORCI PARA QUE HOUVESSE 2º TURNO”, DIZ CANTOR EM ENTREVISTA AO G1

Henrique Porto
Do G1 RJ

Apenas 24 horas depois do fim do primeiro turno da eleição que define deputados, senadores e governadores brasileiros, além do sucessor de Lula na Presidência da República, o cantor e compositor baiano Caetano Veloso se disse satisfeito com o resultado provisório colhido nas urnas no último domingo (3).

"Gostei muito. Torci para que houvesse segundo turno para presidente, para que Marina (Silva, candidata do PV) crescesse e para que aquele jeito 'nós somos a opinião pública', da frase de Lula, não prevalecesse. Isso não é bom. Com isso, o Brasil demonstrou que tem um mínimo da saúde social de que precisa para superar os grandes problemas que tem", declarou o músico em entrevista exclusiva ao G1.

Caetano, que nesta sexta-feira (8) grava novo DVD ao vivo no Rio, afirmou que ainda não sabe em quem votará no próximo dia 31. Entretanto, crê que o retorno às urnas foi uma resposta positiva da população ao que chamou de "lulismo primário".

"O segundo turno é uma lição para Lula e para os lulistas mais primários, que supõem que estamos em 1948. Não estamos. Estamos em 2010. E o Brasil lembrou a todos disso. Não há Getúlio, Perón ou Hugo Chávez", afirmou.

O G1 publica a íntegra da entrevista, gravada em vídeo na casa do cantor, no Leblon, Zona Sul no Rio, na próxima sexta. Na conversa, Caetano também relembra as origens da música "Cajuína" e dá uma canja ao violão para a câmera da reportagem.

Nenhum comentário: