Sábado 14 de abril, às 19h, no Chico Discos.

O filme acompanha a trajetória de um sósia de Jesus, desde sua vida na Terra até sua união ao grupo que supostamente descobrirá o segredo da vida. É um desfile sem fim de simbolismos, sempre sublinhados, como que implorassem para serem vistos. Jodorowsky não se utiliza de sutilezas ao colocar em tela coisas como a máquina do prazer ou os doze apóstolos de Jesus como sendo prostitutas.

Entretanto, há um eterno processo de desconstrução. Todo o simbolismo que nos é mostrado, sempre como uma crítica ao nosso modo de vida, logo depois é alvo de deboche através do humor absurdo de Jodorowsky, que não se prende a nenhuma limitação pra filmar o que deseja: não há qualquer tabu quanto ao corpo no filme nem qualquer moralismo racial e, sobretudo, de uma suposta normalidade física (deficientes físicos desfilam em todo o desenrolar do filme).
 
Sendo Holy Mountain esse constante processo de construção e posterior desconstrução, o final do filme não poderia ser diferente. Quando o mestre, personagem interpretado pelo próprio Jodorowsky, nos revela que tudo aquilo é um filme e que a busca pelo sentido da vida é vã, aconselhando-nos a viver sem pensar nessas questões sem resposta, o filme faz sua desconstrução final, a mais forte, passando ao espectador uma sensação como de inutilidade de tudo o que foi visto anteriormente. Todos os ensinamentos transmitidos pelo sábio do filme vão por ralo abaixo, e essa é a intenção de Jodorowsky.

Informações sobre o filme
Gênero: Fantasia
Diretor: Alejandro Jodorowsky
Duração: 1h 53mn
Ano de Lançamento: 1973
País de Origem: México
Idioma do Áudio: Inglês

Elenco
Alejandro Jodorowsky, Horacio Salinas, Zamira Saunders, Juan Ferrara, Adriana Page, Burt Kleiner, Valerie Jodorowsky, Nicky Nichols, Richard Rutowski, Luis Lomeli, Ana De Sade, Chucho-Chucho, Letícia Robles, Connie De La Mora, David Kapralik