Compartilhe

terça-feira, 4 de setembro de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL DERRUBA VETO DO PT À PROPAGANDA DE MARLON BOTÃO

Marlon Botão: mais uma vitória contra as arbitrariedades do PT de WO

O candidato a vereador Marlon Botão (PT) obteve ontem 3 uma sentença da Justiça Eleitoral que assegura a veiculação da sua propaganda eleitoral no rádio e na TV, no tempo destinado aos candidatos proporcionais do PT.

A Justiça Eleitoral julgou procedente a Representação ajuizada por Marlon Botão contra o PT, determinando ao partido a aceitar a propaganda eleitoral produzida pelo candidato Marlon Botão, no rádio e na TV, sob pena de aplicação de multa diária ao PT no valor de R$ 10.000,00.

“No mérito, conforme destacado no parecer ministerial não existe qualquer vedação na legislação eleitoral para que o candidato para eleição proporcional produza seu próprio programa de propaganda ou, ainda, que tal obrigatoriamente deva constar propaganda a candidato à eleição majoritária”, diz a sentença.

A decisão judicial, portanto, assegura também a Marlon Botão o direito de não mencionar, no seu programa de vereador, o nome do candidato a prefeito Washington Oliveira.

Desde o início do horário eleitoral, Marlon Botão estava vetado no programa petista e não teve, até agora, nenhum dos seus programas veiculados. O veto é uma retaliação do Diretório Municipal do PT, em decorrência de uma notificação ajuizada pelo candidato Marlon Botão, objetivando a isenção de mencionar o nome do candidato a prefeito Washington Oliveira.

Em decorrência da notificação, o Diretório Municipal nunca veiculou o programa do candidato, mas agora está obrigado a inserir Marlon Botão na propaganda do PT.

“O eleitor não pode ser impedido de conhecer as propostas dos candidatos. Ao impor a censura, o Diretório Municipal do PT atenta contra a democracia e a pluralidade de ideias, princípios que sempre defendemos no nosso partido”, ressaltou Marlon Botão.

Botão pertence ao coletivo Resistência Petista, que diverge da aliança do PT com o grupo Sarney e da consequente candidatura de Washington Oliveira à Prefeitura. Devido à posição crítica de Marlon e à sua coerência política, seus programas foram vetados no horário eleitoral do PT.

“Nossa candidatura tem compromisso com a classe trabalhadora, que não aceita mais repressão nem opressão e censura neste país. A sentença da Justiça Eleitoral é uma vitória da cidade de São Luís, que vai ter a oportunidade de conhecer as nossas propostas para a Câmara de Vereadores ”, declarou Botão.

Nenhum comentário: