Compartilhe

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PAPOÉTICO: LUIS LIMA LANÇA O LIVRO "ARRUMADOR DE PALAVRAS"

paPoÉtico - Lançamento do livro “Arrumador de Palavras”, de Luís Lima.
Dia 13 de setembro, às 19 horas
Local: Restaurante Cantinho da Estrela (rua do Giz, 175 – Praia Grande).
Poesia
Arrumador de Palavras será lançado no Papoético
Luís Lima tem 47anos e é maranhense, de São Luís. Na década de 80, na Bahia, vivenciou e aprendeu noções básicas de violão com o compositor João Só, seu tio, autor da clássica “Menina da ladeira”. Desde então a capital do Rio de Janeiro foi cenário para sua trajetória de composição e interpretação. Lá, participou de vários eventos culturais como o projeto da Prefeitura Municipal, “Carreata da Cultura”, do Grupo de poetas “Os Goleardos” que, juntamente com uma diversidade de artistas, propiciava poesia e música às comunidades das favelas da cidade.
            Em 1996, integrou o grupo “Caboclos”, na cidade de Santiago do Chile, apresentando seu repertório musical, além da MPB. Mais recentemente, no Maranhão, participou do Festival de Poesia da UFMA, e foi finalista do XVII Festival de Música Popular de Pinheiro, em 2005, com a música “A canção”.
            Gravou dois CDs: “Palavrando” (2007) e “Expresso de Letras” (2010), ambos com arranjos do maestro Henrique Duailibe. Recentemente participou da Mostra de Música “Onde Canta o Sabiá”, do SESC, MA. Está desenvolvendo projeto para construção de uma Casa de Cultura na Raposa, que congregará artistas e propiciará espaço de registro e difusão da cultura autêntica do Maranhão.
            Desde 2010 é colunista do site Sandra Cajado Arte & Cultura, além de manter um blog de poesias, o que gerou seu primeiro livro: “Arrumador de palavras”, que contou com a “arrumação de letras” (design) de Claus Alves da Silveira; e o “pé-de-orelha” do seu parceiro poeta-museólogo Mário Chagas.

O
 Projeto paPoÉtico existe desde novembro de 2010. Articulado pelo poeta, jornalista e pesquisador de cultura popular Paulo Melo Sousa, acontece semanalmente, às quintas-feiras, a partir das 19 horas, reunindo um grupo seleto de convidados, que se encontram para debater arte e cultura. ENTRADA FRANCA.

Nenhum comentário: