Compartilhe

domingo, 6 de abril de 2014

OLIGARQUIA EM CHAMAS: LUIS FERNANDO É FRITADO E LOBÃO FILHO PODE SER O CANDIDATO A GOVERNADOR DO MARANHÃO

O péssimo desempenho do pré-candidato Luis Fernando Silva (PMDB) nas pesquisas de todos os institutos já era um prenúncio de que ele seria derrotado antes do tempo. E foi!

Ele anunciou hoje que vai desistir de ser candidato a governador do Maranhão. O nome ventilado para substitui-lo é o senador Edinho Lobão, filho do ministro das Minas e Energia Edison Lobão, ambos do PMDB.

Na tentativa desesperada de erguer Luis Fernando, a Secretaria de Comunicação (Secom) de Roseana Sarney (PMDB) e os blogueiros do imirante cansaram o eleitorado (veja AQUI).

Mas a pá de cal que sepultou o projeto eleitoral de Luis Fernando veio com o acordo para eleger o deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB) governador biônico, simultaneamente à decisão da governadora de permanecer no cargo até o final do mandato.

Pior que o acordo com Arnaldo Melo foi a recomposição do secretariado de Roseana, feito para dar errado. Colocar a bela Ana Graziela Costa para comandar a Casa Civil foi uma maldade sem tamanho contra o pré-candidato Luis Fernando.

Qualquer buraco das ruas de São Luis sabe que a máquina do governo é fundamental em processos eleitorais majoritários e muita coisa passa pela Casa Civil, que precisa de uma pessoa com habilidade política para negociar.

Não é o caso de Graziela, mais afeita às fotos na coluna do PH que aos embates eleitorais.

Luis Fernando Silva não apenas desistiu. Foi fritado no óleo de babaçu, onde Roseana costuma fazer guisados políticos com os temperos do pai José Sarney (PMDB).

Mais estranha que a fritura de Luis Fernando é a indicação de Edinho Lobão para segurar o andor.

É o mesmo que dizer para Flavio Dino (PCdoB) que a vitória é certa, no primeiro turno, com folga. Bom técnico, com a vitrine de São José de Ribamar para exibir na TV, Luis Fernando daria trabalho a Dino.

Contra Edinho Lobão, Flavio ganha de WO.

Outro dado curioso para análise é a mudança na linha editorial dos blogues de Roseana Sarney sobre o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC), aliado de Flavio Dino.

Os blogueiros vinham fazendo oposição cerrada à gestão de São Luís, mas nos últimos dias passaram até a elogiar.

Por que o prefeito demonizado começou a ser santificado no Sistema Mirante?

Viés estranho e importante para acompanhar no decorrer da campanha.

É muito cedo para especular. Melhor aguardar os desdobramentos. São tantas emoções!

Nenhum comentário: