Compartilhe

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

IMPERATRIZ SEDIARÁ O 3º ENCONTRO REGIONAL NORDESTE I DO ANDES-SN

No dia 6 de novembro será realizado o 3º Encontro Regional Nordeste I do ANDES-SN, na cidade de em Imperatriz (MA). O encontro ocorrerá no auditório do campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e terá como tema "Ajuste Fiscal: a Luta Sindical e a Universidade Pública Brasileira”. 

Sirliane Paiva, 1° secretária da Regional Nordeste I do ANDES-SN, afirma que os debates sobre carreira e multicampia serão fundamentais no encontro. “Queremos debater quais as consequências do produtivismo na carreira docente”, afirma a diretora do Sindicato Nacional, citando como o exemplo o fato de que a Ufma aprovou uma resolução que torna praticamente impossível a progressão na carreira.

O local onde será realizado o encontro também está relacionado aos debates que ocorrerão. Imperatriz tem o segundo maior campus da Ufma, localizado a doze horas de carro da sede da universidade, e foi escolhida para que os docentes possam aprofundar a discussão sobre a organização sindical na multicampia. “A multicampia mudou nossa realidade de organização sindical. E é por isso que o evento não acontece na sede da universidade, e sim no interior”, diz Sirliane.

O encontro inicia, pela manhã, com uma mesa redonda sobre carreira docente nas universidades federais e estaduais, com a presença de Amauri Fragoso de Medeiros, tesoureiro do ANDES-SN, e Epitácio Macário, 2º vice-presidente do Sindicato Nacional. À tarde o debate terá como tema o desmonte da universidade pública, com a presença de Saulo Pinto, docente da Ufma.

Confira aqui o folder do evento.

Fonte: Andes – Sindicato Nacional

Nenhum comentário: